A Polícia Civil conseguiu a decretação da prisão preventiva nesta quinta-feira (04) contra o condutor A. P. S – de 58 anos, que matou um motociclista durante um grave acidente ocorrido no final da tarde do último domingo (31) entre Angical e São Gonçalo do Piauí. Ele foi preso nesta quinta-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ação que contou com a participação da Polícia Militar.
O delegado de Polícia Civil de Amarante, Otony Nogueira Neto, informou ao Somos Notícia que o motorista estava embriagado. O teste de alcoolemia foi realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). “A vítima veio a óbito em virtude de trauma cranioencefálico. Ele foi conduzido à regional de Água Branca pelo crime de homicídio culposo no trânsito.” A vítima estava em uma moto. Como garupa, estava uma mulher T. A. P S – de 19 anos, que ficou em estado grave.
De acordo com informações, o casal foi atingido pelo veículo que estava na contramão. O condutor foi autuado em flagrante e remetido para a apreciação judicial. Com a juntada de elementos comprobatórios sobre o caso, a prisão do condutor foi convertida em preventiva. O mandado foi cumprido nesta quinta-feira pela Polícia Civil.
“Graças às diligências para trazer mais elementos para investigação do caso, foi possível conseguir a decretação da prisão preventiva. O condutor se encontra preso na regional de Água Branca e será encaminhado a um presídio com brevidade”, completou.
O acusado do acidente tem 58 anos e reside em Angical do Piauí. Ele já tinha respondido a um procedimento judicial por tentativa de feminicídio. “Esse caso foi investigado por nós da Polícia Civil de Amarante. Eu o indiciei em 2020 e o inquérito foi remetido à justiça”, finalizou.
Compartilhe este post