Um jovem esfaqueado, identificado como Diogo Alves Gomes, de 17 anos, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na tarde dessa quinta-feira (26). Ele havia sido internado com pelo menos cinco facadas em São Miguel do Tapuio.
O suspeito do crime foi identificado pelas iniciais C. da S., de 23 anos. Segundo o site Campo Maior em Foco, ele empreendeu fuga em uma moto que havia sido tomada de assalto, fugindo em direção ao estado do Ceará.
O subtenente F. Gomes da 2ª Companhia de São Miguel do Tapuio informou que o suspeito saiu de casa pela manhã e que não havia motivo aparente para que ele desferisse as facadas contra vítima.
Segundo a polícia, populares afirmam que o acusado sofre de problemas mentais. Para a PM a ação delituosa de cometer o crime, furtar uma moto e fugir do local apresenta essas características crime premeditado.
Foram feitas diversas diligências na região o que possibilitou que o vou agressor fosse localizado no povoado Areia Branca, na zona rural de Buriti dos Montes, na casa de uma tia.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Castelo para os procedimentos que o caso requer. A vítima foi socorrida ainda com vida e levada para o hospital de São Miguel do Tapuio. Em razão da gravidade dos ferimentos ele precisou ser transferido para o HUT, onde teve sua morte confirmada.