Polícia Federal cumpre mandados no Piauí após afastamento do governador do Rio, Wilson Witzel

Piauí

Doze mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta sexta-feira (28) pela Polícia Federal no Piauí no âmbito da operação Tris in Idem, que investiga desvios na área da Saúde no estado do Rio de Janeiro.

O objetivo da ação da Polícia Federal, de acordo com reportagem do jornal O Globo, é a coleta de provas, o que poderá resultar numa segunda linha de investigação envolvendo contratação de funcionários fantasmas do governador do Rio, Wilson Witzel, que foi afastado nesta sexta- por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os mandados foram autorizados pelo ministro do STJ, Jorge Mussi – relator do inquérito contra Witzel.

Segundo a Procuradoria Geral da República (PGR), parentes e também pessoas ligadas ao advogado piauiense Valter Alencar – que foi nomeado assessor especial do governador do Rio em 2019, teriam sido indicadas para cargos públicos mantendo atividades no Piauí.

Em Teresina, a Polícia Federal cumpre 12 mandados de busca e apreensão na sede do Partido Social Cristão (PSC) e também em um portal de notícias do Piauí.

Compartilhe este post
Canal da Sorte Macedo Carnes Sabores da Terra Citopatologista Dra Josilene Ari Clinica Afonsinho Amarante Finsol Comercial Sousa Neto clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa

Deixe um comentário