morte de mais de 10 mil peixes em barragem no Piauí

Piscicultores tentam descobrir causa da morte de mais de 10 mil peixes em barragem no Piauí

Piauí

Piscicultores estão apurando a causa da morte de mais de 10 mil peixes ocorrida esta semana no município de Júlio Borges, região Sul do Piauí.

Os peixes estavam sendo criados em 22 tanques na barragem Algodões II, entre os município de Curimatá e Júlio Borges.

Uma equipe de 10 pescadores é responsável pelo criatório dos peixes, que inclui tilápias e tambaquis. O prejuízo é de aproximadamente R$ 100 mil.

Uma amostra da água foi colhida para análise. As suspeitas iniciais apontam para um possível envenenamento por falta de oxigênio, ração contaminada ou envenenamento secundário de resíduos agrícolas.

Os criadores de peixes estão preocupados com a dimensão dos prejuízos causados. Eles falam em meses de trabalho e muito dinheiro investido no projeto. Todos aguardam os resultados das análises feitas.

Compartilhe este post
Tania SobreiraEletrocarroCinara Cristina Citopatologista Dra JosileneAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário