Um jovem de Nazaré do Piauí foi conduzido à Delegacia de Campo Maior na tarde dessa sexta-feira (26) depois que policiais perceberam nele atitudes suspeitas. Ele vai responder na Justiça, pois foram encontrados com ele uma porção de maconha e um vídeo em que o próprio suspeito está matando um gato a pauladas.
“Inicialmente, ele foi abordado pelo policial militar porque estava em atitude suspeita. Durante a revista foi encontrado uma porção de maconha e um aparelho celular. Ele foi levado para a delegacia e lá foi encontrado esse vídeo dele maltratando o animal”, informou ao G1/PI o sargento Luciano Ibiapina, do Grupamento da PM em Nossa Senhora de Nazaré.
De acordo com o militar o vídeo da agressão estava no celular do suspeito. “O celular com o vídeo foi apreendido pela polícia, que vai proceder com a investigação e acusar o suspeito por maus-tratos”, explicou.
O autor das agressões foi liberado após ser lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). A pena por maus-tratos pode ser de três meses a um ano e multa, podendo ser aumentada de um sexto a um terço se houver a morte do animal.
Compartilhe este post