Popularidade do governo Dilma Rousseff cai para 30% em três semanas

Brasil
Brasília – A popularidade da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, registrou grande queda em apenas três semanas, na sequência da onda de protestos contra a má administração pública e a corrupção, que alastrou a todo o país, de acordo com os dados da pesquisa DataFolha divulgada sábado (29).

A pesquisa mostra que o número de eleitores que consideram o governo bom ou ótimo caiu 27 pontos percentuais desde o início dos protestos no país. Há três semanas, a aprovação era de 57% e agora recuou para 30%. É a segunda vez desde que a presidente assumiu o cargo, em 2011, que sua avaliação cai acima da margem de erro da pesquisa. Em março, o índice de aprovação do governo atingiu 65%.

O percentual de pessoas que consideram a gestão Dilma Rousseff ruim ou péssima subiu de 9% para 25%. A nota média da presidente, numa escala de 0 a 10, caiu de 7,1 para 5,8.

A pesquisa mostra ainda que para as eleições presidenciais de 2014, Dilma Rousssff conta com 30% das intenções de voto dos eleitores, o que significaria ter de de disputar uma segunda volta.

Num cenário em que os adversários de Dilma são Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), a petista recebeu na anterior pesquisa, realizada nos dias 6 e 7 de junho, 51% das intenções de voto e agora 30%.

Maiores informações clique aqui!

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Grupo Pitagoras Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa