AMARANTE

TECNOLOGIA

5 dicas para usar melhor o smartphone Moto G

Avatar

Publicado em

TECNOLOGIA

São Paulo – O Moto G é o smartphone mais vendido da história da Motorola, de acordo com a própria empresa. O aparelho é vendido no Brasil pelo valor competitivo de 650 reais em sua edição mais básica. Portanto, INFO reuniu algumas dicas de uso para que você possa aproveitar melhor o seu smartphone.
Veja como lidar com o pouco armazenamento disponível, a migração de dados e até mesmo como economizar bateria e ter uma interface mais limpa no sistema Android KitKat.
Android Puro
O aplicativo Google Now Launcher deixa o seu smartphone com a aparência do Android “puro”, que está disponível apenas nos aparelhos da linha Nexus, como o Nexus 5.
Com isso, toda a interface muda e surgem novas opções de papéis de parede.
Migrar dados
A Motorola oferece um método simples de importar os dados do seu aparelho Android antigo. Baixe o aplicativo Migração Motorola no celular cujas informações você quer levar ao Moto G e um QR Core será gerado.
Com o seu novo smartphone, use o mesmo app para analisar a imagem e seus dados estão disponíveis no novo gadget em poucos minutos.
Ampliar a memória
Exceto pela edição com 4G, o Moto G não possui entrada para cartões microSD, algo que pode ser frustrante para quem possui o modelo com armazenamento de 8GB, que tem cerca de 5GB realmente disponíveis. Há duas soluções.
A primeira é guardar arquivos menos acessados no Google Drive, que dá 50GB gratuitos por dois anos para quem comprar o Moto G.
A segunda é usar um pen-drive para smartphones, como é o caso do SanDisk Ultra Dual USB Drive. A unidade de memória externa pode ser acessada facilmente por meio do aplicativo Memory Zone.
A segunda opção é excelente para transportar filmes e séries.
Trocar a capa
Trocar a capa do Moto G certamente é um desafio.
Mas há um truque simples que resolve esse problema: na hora de puxá-la pela parte de baixo, único local com uma abertura, use o polegar apoiado no centro da parte de trás do aparelho para fazer uma alavanca e, assim, remover a capa com muito mais facilidade.
Economize bateria
Ativando o recurso de economia, acessado no menu configurações no item identificado como “bateria, o uso do plano de dados 3G fica limitado para otimizar a carga de enegia quando ela estiver abaixo de 30%.
Outra dica é instalar o app percentual de bateria que tem a função de simplesmente mostrar o nível da carga do aparelho.
via: EXAME.com.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  9 dicas para quem está chegando ao Windows Phone
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TECNOLOGIA

Piauí recebe apenas 3.000 mil reclamações do serviço de internet e está entre os estados mais bem avaliados

Avatar

Publicados

em

Para surpresa de muitos, o Piauí teve a segunda melhor avaliação no ramo de telecom, o estado obteve o menor número de reclamações no ranking nacional, mostra estudo feito pela empresa Selectra, especialista em Telecomunicações.  

Apenas 0,88% dos piauienses ficaram insatisfeitos com o serviço em 2020, em número absoluto foram 3.120 mil pessoas, que é um total muito positivo em um ano atípico onde a qualidade da internet foi ainda mais requisitada e essencial por conta da Covid-19 a maioria das atividades se realizaram remotamente, como as jornadas de trabalho e estudo. 

A pesquisa reflete o cenário nacional frente à pandemia, que tornou a internet totalmente necessária no mundo inteiro. Os estados com maior número de reclamações seguem liderados por Goiás, Paraíba, Pernambuco e Rio de Janeiro. 

As operadoras que se destacaram com melhor serviço para TV por assinatura foi a Oi TV (7,82) e a que melhor oferece serviço de internet foi a Vivo Internet (7,98)

Confira os dados da pesquisa, com base na ANTEL:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Google quer ensinar você a montar seu próprio smartphone
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA