Especialista indica cuidados ao realizar harmonização facial

Especialista indica cuidados ao realizar harmonização facial

Notícias Corporativas

O Brasil é um dos países que mais realiza procedimentos estéticos, sejam cirúrgicos ou minimamente invasivos. De acordo com dados da Kantar, um contingente de 55 milhões de indivíduos no país optou por realizar algum tipo de tratamento para a pele no período entre 2021 e 2022. Dentre as opções disponíveis no mercado, as aplicações de substâncias injetáveis, no ano passado, corresponderam a mais de 700 mil procedimentos, de acordo com a última pesquisa do ISAPS. 

As estatísticas refletem a crescente importância atribuída à saúde e bem-estar na sociedade contemporânea, à medida que um número significativo de brasileiros busca soluções para aprimorar e cuidar de sua aparência. A harmonização facial, popularizada no Brasil principalmente pelos famosos, é uma das soluções procuradas no país. 

Para a Dra. Elizângela Freire, especialista em harmonização facial, o procedimento é uma área que busca melhorar a aparência de uma pessoa através de técnicas minimamente invasivas ou não invasivas. “Uma das principais preocupações na harmonização facial é o gerenciamento do envelhecimento, que pode ser causado por uma variedade de fatores, incluindo a exposição ao sol, a falta de sono e a genética”, explica. 

Ainda na visão da especialista, o envelhecimento é um processo natural que afeta a aparência de todos, mas é possível gerenciá-lo com cuidados estéticos apropriados. ”Tratamentos como preenchimentos faciais, toxina botulínica, bioestimuladores de colágeno, microagulhamento associado a alguns ácidos e peelings de rejuvenescimento ajudam a melhorar a aparência de linhas de expressão, rugas e manchas na pele”, indica. 

A rotina de cuidados diários com a pele, realizada em casa, também se mostrou em alta nos últimos anos, principalmente durante a pandemia. Uma pesquisa feita pela CeraVe e publicada pela Globo Gente destaca que 90% das pessoas mudaram seus hábitos de higiene facial durante esse período. A Dra. Elizângela reitera que o uso de proteção solar, hidratantes e antioxidantes, bem como uma dieta equilibrada e a prática de exercícios regulares pode contribuir para a saúde da pele. 

A especialista também enfatiza a importância de buscar um profissional qualificado e experiente para realizar qualquer tratamento de harmonização facial ou procedimento estético. “É importante escolher um profissional que entenda as suas necessidades e objetivos, e que seja capaz de oferecer um plano de tratamento personalizado”, recomenda. 

Para saber mais, basta acessar: https://draelizangelafreire.com.br/

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa