Incêndio destrói casa de líder comunitário em assentamento de Teresina

Teresina

Um incidente inesperado marcou a noite de quarta-feira (15) no Assentamento El Shaday, zona rural de Teresina. A casa do líder comunitário e agricultor, conhecido como Moreirão do Povo, foi consumida por um incêndio, deixando danos significativos em sua estrutura.

De acordo com o relato do agricultor, o incêndio teve início durante sua ausência para uma celebração religiosa. Os vizinhos alertaram sobre as chamas, que já haviam se propagado consideravelmente na residência às margens da PI-113.

O líder comunitário suspeita que uma brasa de um fogão a lenha utilizado anteriormente para preparar doces possa ter sido a causa do incidente. Ele declara: “Antes de sair de casa, eu estava fazendo uns doces num fogão a lenha. Eu apaguei, mas acredito que pode ter ficado alguma brasa que causou o incêndio.”

Ao chegar ao local, Moreirão do Povo encontrou os vizinhos agindo rapidamente, lançando água para conter as chamas. Mesmo com a pronta resposta, a maior parte da residência, incluindo eletrodomésticos e móveis, foi devastada pelas chamas.

É relevante destacar que nenhum morador ou vizinho saiu ferido durante os esforços para controlar o incêndio. Surpreendentemente, o Corpo de Bombeiros não foi acionado para intervir.

Leia também no Somos Notícia:

Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa