264 pessoas foram detidas por protestos no Rio e em São Paulo

Polícia

Pelo menos 264 pessoas foram detidas por suposta participação em atos de vandalismo e enfrentamentos registrados na terça-feira à noite durante protestos em São Paulo e no Rio de Janeiro, informaram nesta terça-feira diferentes fontes.
No Rio de Janeiro pelo menos 208 pessoas foram levadas a delegacias depois da manifestação organizada por professores, segundo informou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que acompanhou a ação das autoridades.
Um porta-voz da Polícia Civil disse à Agência Efe que ainda não há um balanço oficial do número de detenções de suspeitos de ter cometido atos de vandalismo e de enfrentar a polícia com pedras, barras de ferro e coquetéis molotov.
Imagens da ‘TV Globo’ mostraram um homem à paisana dando tiros de revólver para o alto na direção do grupo de manifestantes.
Um porta-voz da Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro afirmou à Efe que a polícia não usou armas de fogo e só se serviu de gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral.
Em São Paulo, a maior cidade do Brasil, a polícia deteve pelo menos 56 pessoas por sua suposta participação nos atos violentos, também ocorridos após uma manifestação de professores, e todos eles foram libertados após prestarem depoimento na delegacia.
Nos últimos meses se tornaram frequentes os atos de vandalismo nas manifestações no Rio e em São Paulo, muitas vezes em uma forma de resposta à repressão violenta da polícia.

Compartilhe este post
Macedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário