Já na construção do anel viário de Bom Jesus, que interliga o entroncamento da cidade com a BR 135 ao entroncamento de Currais com a 395, serão aplicados R$ 5,885 milhões. Ao todo, 6,540 km receberão Areia Asfáltica Usinada a Quente. A empresa vencedora da licitação é a Jurema.
“A interligação entre a Serra do Quilombo e a Transcerrados é uma obra essencial para assegurar as condições ideais para o desenvolvimento da região, o fortalecimento do agronegócio. E a construção do anel viário dará melhor fluidez ao trânsito, dando maior segurança a quem trafega pela cidade, retirando um grande número de caminhões e carretas da zona urbana”, afirmou o governador Wilson Martins. “São obras executadas em AAUQ, material extremamente resistente, com uma vida útil aproximada de dez anos”, acrescentou.
Segundo o prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, o município dará um grande salto de desenvolvimento com as obras autorizadas pelo governador. “A interligação da Serra do Quilombo à Transcerrados é a primeira, a segunda e a terceira obra mais importante do nosso município. É essencial para que possamos continuar avançando na área do agronegócio”, afirmou, ressaltando, por ser engenheiro, a qualidade do material utilizado nas obras.
Outros investimentos
Durante a solenidade de assinatura das ordens de serviço, o governador também falou sobre outras obras estruturantes que estão sendo executadas pelo Governo do Estado na região dos cerrados que repercutem na economia e na qualidade de vida dos moradores de Bom Jesus, como a Transcerrados, cuja primeira etapa conta com investimento de R$ 120 milhões, e a Perimetral Sul, entre Gilbués e Santa Filomena, que deve ser entregue até o final de 2013.
O governador Wilson Martins também assegurou à prefeita de Colônia do Gurguéia, Lisiane Rocha, a construção da estrada ligando a sede do município ao povoado Aliança, totalizando cerca de oito quilômetros.