O governador Wellington Dias disse na noite dessa segunda-feira (22) que o Piauí está de luto em razão das mortes ocasionadas no estado por Covid-19.
A doença, que se fortaleceu no estado ainda em março, já causou 517 óbitos durante todo o período da pandemia. “Que as lembranças dos que se foram sejam alento no coração dos que aqui ficaram. O Piauí vai vencer este momento, mas não vai esquecer de cada homem e cada mulher que não poderão estar presentes nessa vitória”, disse ele.
A decisão do decreto, segundo ele, é uma forma de homenagear as vítimas que já deixaram suas histórias, sonhos e “um vazio imenso no coração dos familiares”. Em meio às vítimas estão pais, mães, filhos, filhas, irmãos primos e primas, avôs e avós deixando uma dor imensurável aos entes queridos e amigos.
“Eu tomei a decisão de decretar uma semana de luto no Piauí em homenagem a essas pessoas. Nós chegamos a um número expressivo de mais de 500 óbitos e a exemplo do que fazemos quando morre alguém importante na sociedade quando decretamos luto de três dias, agora eu resolvi homenagear todas essas pessoas que perderam a vida para esse vírus”, declarou.
Compartilhe este post