AMARANTE

Piauí

Voltando de festa junina, adolescente morre após moto colidir contra cerca de arame farpado no Piauí

Publicado em

Piauí

Uma adolescente morreu e um menor ficou ferido ao retornarem de um festival de quadrilhas no município de Cajazeiras na noite dessa sexta-feira (1º).

Os dois jovens estavam em uma moto, conduzida pelo menor, de 17 anos. Ele perdeu o controle do veículo e se chocou violentamente contra uma cerca de arame farpado.

O acidente foi registrado na PI-239, que liga Santa Rosa do Piauí a Cajazeiras, à altura da comunidade Flores. Camilly Vitória da Silva Santos, de 17 anos, que estava na garupa da moto morreu ainda no local.

O condutor sofreu fratura na clavícula e no braço, sendo encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras.

Uma pessoa que passava pelo local do acidente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar.

Os dois jovens residiam no assentamento Oziel Pereira, e voltavam do Arraiá do Capão de Nega, na zona rural de Cajazeiras.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  'Amor e racismo': documentário produzido em Amarante emociona o público na Casa Odilon Nunes
Propaganda

Piauí

Caravana – Na Escola, Cabem [email protected]: Projeto do MPPI é apresentado durante Encontro Estadual da UNCME

Publicados

em

O projeto “Caravana – Na Escola, Cabem [email protected]”, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), foi apresentado, nesta quinta-feira(11), durante o Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, realizado no auditório da Associação Piauiense de Municípios(APPM).

Realizado em parceria com a UNCME Nacional, o Encontro teve como tema central: “Políticas Educacionais no contexto atual: o desafio dos Conselhos da Educação e demais órgãos de controle” e reuniu conselheiros municipais de Educação e outros representantes de entidades e órgãos ligados à área da educação.

A coordenadora do Caodec e promotora de Justiça Flávia Gomes apresentou aos partícipes do evento o projeto do MPPI, que tem como objetivo fomentar nos municípios piauienses a elaboração de planos de educação inclusiva e criação de Comitês de Defesa da Educação.

Parte do Plano Geral de Atuação Finalística (PGA) para o biênio 2022-2023, o projeto “Na escola, cabem [email protected]”, tem sido desenvolvido por meio de oficinas nos Polos Regionais do Estado do Piauí, onde gestores e profissionais da educação estão passando por formações, que objetivam o despertar para uma educação inclusiva, compreendendo os aspectos: pedagógico, estrutural, social e orçamentário.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros envia reforços para conter incêndio nas serras da divisa do Piauí com o Ceará

Além do projeto, a apresentação da representante do MPPI abordou a educação como direito social e instrumento da construção da cidadania. Após a explanação, a coordenadora da UNCME, Maria Antônia da Silva (Lilica), mediou um momento de perguntas do público para Flávia Gomes.

PGA 2022-2023

O PGA é um instrumento de planejamento estratégico que reúne os projetos institucionais prioritários, a serem implementados articuladamente por diversos órgãos de execução, para melhoramento de indicadores sociais nas áreas de atuação ministerial, como meio ambiente, direito do consumidor, saúde, educação e cidadania, infância e juventude e combate à criminalidade e à improbidade administrativa. O tema do PGA 2022-2023 é #MPPIPorTodoOPiauí.

Fonte: Ministério Público do PI

COMENTE ABAIXO:



Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA