AMARANTE

ENTRETENIMENTO

Volta do Gugu reaquece disputa das emissoras

Avatar

Publicado em

ENTRETENIMENTO

Volta do Gugu

A reestreia do Gugu trouxe de volta a antiga disputa entre os diretores de programação das emissoras mais importantes. A Globo se defendeu como pode, fazendo espichar os capítulos de “Império”, novela que já entrou em seus momentos decisivos. Nesta última terça-feira, sem muita necessidade, foi até 23h02, quando normalmente a sua saída se dá por volta de 22h20.
SBT e Record, do lado delas, passam o tempo todo uma de olho na outra, tentando tirar algum proveito de qualquer situação.
É uma movimentação interessante, porque nos livra da letargia costumeira e nos remete a uma história interessante do passado, meados de 1985. Depois de uma negociação complicada, Silvio Santos conseguiu comprar da Warner a minissérie “Pássaros Feridos”, com Richard Chamberlain, contando a história de um padre que acaba se apaixonando por uma mulher (Rachel Ward). O lançamento se deu em meio a uma forte campanha, inclusive no programa dele, naquela época de grande audiência.
A Globo, tentando neutralizar, na noite da estreia, em uma sacada do Paulo Ubiratan, “escalou” dois capítulos de “Roque Santeiro”, o que acabou não tendo grande influência.
Silvio Santos, sem constrangimento algum, mandou colocar um slide de espera no ar, com os dizeres “Depois da novela da Globo assistam a estreia de “Pássaros Feridos”. Aviso que depois foi usado em inúmeras outras oportunidades, em meio a exibição dos desenhos de espera do “Pica-Pau” e “Pantera Cor-de-Rosa”.
Em outra ocasião…
Depois de outra transação difícil, Silvio Santos comprou o filme “Rambo 1″, com o “Sylvester Stallone” e programou a sua exibição para uma quarta-feira de agosto de 1988.
A Globo, sabendo daquilo, no contra-ataque suspendeu o “Chico City” e apresentou o “Rambo 2″.
Acontece que…
O confronto entre o 1 e 2 do “Rambo”, apesar das duas continuarem anunciando intensamente durante o dia inteiro, na última hora acabou não acontecendo. Silvio Santos, dizendo que o SBT não podia queimar dinheiro, transferiu a exibição do seu filme.
Gugu superou o Ratinho na estreia, e o Ratinho ganhou do Gugu na terça-feira. Está tudo dentro do previsto.
Nem sempre o Gugu terá uma Suzane Von Richthofen na mão, como o Ratinho também não terá um Zé Rico morrendo todo dia.
E que fique bem claro que a disputa não é só dos dois, mas dos seus programas. Caberá também a produção de cada um fazer a diferença.
Bem da verdade
Ontem, San Lorenzo e Corinthians, direto de Buenos Aires, também teve transmissão do canal Fox Sports, com equipe completa no estádio.
Lá estiveram o narrador Gustavo Villani, acompanhado dos comentaristas Paulo Vinícius Coelho e Carlos Eugênio Simon.
Tênis – 1
A Bandeirantes e o BandSports já estão com a sua equipe escalada para a cobertura de Roland Garros.
Oliveira Andrade, Flávio Saretta, Cacá Fernando, Chiquinho Leite Moreira e Elia Junior viajam no dia 20 de maio. O repórter será Felipe Kieling, com base em Londres.
Tênis – 2
Ainda a propósito de Roland Garros, a Bandeirantes já está com toda a parte operacional da transmissão organizada, graças ao trabalho do Denis Gavazzi.
Em janeiro passado, em Paris, ele tomou todas as providências necessárias.
Mexe, mexe
Observadas pelo diretor Reynaldo Boury, as crianças de "Chiquititas", produção do SBT, ensaiam cena de um musical que será exibido em abril na novela. A gravação aconteceu em Natal, no Rio Grande do Norte.
 
Reforço – 1
A autora Gisele Joras, ex-Record, passou a colaborar no roteiro da segunda temporada do “Trair e Coçar É Só Começar”, a convite de Marcos Caruso. O Multishow ainda não marcou a data de estreia desta nova edição.
Reforço – 2
O elenco de “Trair e Coçar”, liderado por Cacau Protásio, ganhará alguns reforços no time fixo além de participações especiais.
No fixo, vem aí o ator Bento Ribeiro, que também trabalhou em “Fred & Lucy”, no mesmo Multishow.
Outro esclarecimento
O programa da Fernanda Pontes, “Planeta Brasil”, é exibido no canal internacional da Globo. Junto com ela, no mesmo projeto, que já teve Patrícia Poeta e Mila Burns, trabalham os jornalistas Eliseu Caetano, César Augusto e Natália Bruscky, ex- GloboNews.
Apoio
Em função do seu trabalho em “Vitória”, na Record, Lucinha Lins foi convidada para ser madrinha de uma campanha da ABN – Academia Brasileira de Neurologia – para conscientização sobre Alzheimer.
De acordo com a Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), cerca de 20 milhões de brasileiros têm mais de 60 anos de idade (IBGE, 2010) e, deste total, 6% sofrem da doença.
Sempre ao lado
São grandes as possibilidades de o ator Junno Andrade, namorado de Xuxa, passar a integrar o elenco da Record a partir de agora. Ele inclusive estará presente hoje, em São Paulo, no evento oficial de apresentação de Xuxa como nova contratada da emissora.
Junno já concluiu seus trabalhos na novela das 18h da Globo, “Boogie Oogie”.
Jornalismo
O BandNews anunciou ontem as demissões dos apresentadores Carlos Oliveira e Christiano Blota. Oliveira era de todos, o mais antigo, com quase 14 anos de casa. Foi um dos fundadores da emissora.
Mentirinha
Ex-integrante do “CQC”, Oscar Filho não fará parte do elenco fixo do “The Noite”, do Danilo Gentili, no SBT. Ele classifica sua rápida passagem pelo programa como uma “trolagem”. Já está no mercado.
Bate – Rebate
•       Em São Paulo, um dos principais mercados de audiência, a novela “Alto Astral” cresceu 2,9 pontos, ou 15% de participação, de janeiro para fevereiro…
•       … A média, segundo o Ibope, saiu de 19,4 pontos de audiência para 22,3.
•       A campanha doe uma camisa para o Marcelo Rezende não tem dia para terminar…
•       … O problema agora passa a ser descobrir um lugar para guardar tanta camisa.
•       Grazi Massafera, ainda longe das novelas, foi chamada para gravar como atriz o quadro do “Fantástico”, “Como Manda o Figurino”.
•       Mateus Solano será o convidado do programa “Grandes Atores”, do Viva, nesta quinta, 23h30.
•       Está bonito o novo cenário do “Agora É Tarde”, do Rafinha Bastos. E a banda continua lá…
•       … O terno e gravata não combinam muito com ele, mas pode ser uma questão de tempo…
•       … Mas como se explica, ele com microfone pendurado no rosto e o convidado de “sorvetão”?
•       … O microfone de mão, para quem não está acostumado com ele, é sempre um problema.
•        Felipe Titto está de volta à Globo e ao “Saltibum”, agora na função de jurado deste quadro do “Caldeirão”.
C’est fini
Na Globo continua em questão a escolha da protagonista de “Favela Chic”, do João Emanuel Carneiro. A lista de candidatas é extensa, mas a definição será do próprio autor e da diretora Amora Mautner. Está para sair a qualquer momento.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Colaboração de José Carlos Nery
via: Jornal Correio do Brasil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Globo pensa em substituta de Fátima Bernardes
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Lançamentos: conheça os destaques da TV e streaming no mês de maio!

Avatar

Publicados

em

Muitas novidades aguardam os assinantes de serviços de streaming e TV por assinatura no próximo mês. Para quem não perde uma boa série, “The Underground Railroad” chega ao Amazon Prime Video e promete mudar perspectivas e prender a audiência no sofá. Os apaixonados por dramas asiáticos também podem comemorar: “A Caminho do Céu (Move To Heaven)” tem tudo para ser o mais novo sucesso de origem coreana na Netflix.

Os amantes dos programas de culinária já devem ir planejando os dias de torcida: uma das estreias mais aguardadas na TV é “Mestre do Sabor”, que agora inicia sua terceira temporada no GNT. Em meio às emoções de um reality show de competição, espectadores ficarão com água na boca. E se o que você estiver buscando é um suspense cheio de tensão, “A Mulher na Janela” (Netflix) é uma boa pedida.

O que chega em maio no streaming:
Novidades da Netflix

Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração – 5/5

Essa série documental vai agradar a todos que adoram um suspense eletrizante. Ela aborda a vida do assassino em série David Berkowitz, conhecido por aterrorizar Nova York nos anos 70. Ele culpava o cachorro de sua vizinha, que, de acordo com o serial killer, teria sido possuído por um demônio.

Depois de ser condenado e ter confessado dois de seus assassinatos, criou-se a teoria de que David Berkowitz não teria agido sozinho. Essa é a premissa da série, que vai explorar toda a conspiração em torno de seu nome.

A Mulher na Janela – 14/5

No filme, protagonizado por Amy Adams, uma mulher reclusa duvida da própria sanidade. Anna vive sozinha e é agorafóbica, então evita lugares públicos. Presa em casa, ela testemunha um acontecimento inesperado na residência dos vizinhos. Mas será que sua própria perspectiva é mesmo confiável?

A Caminho do Céu – 14/5

O que acontece depois da morte? Nesse drama sul-coreano, o cenário é uma empresa de limpeza de pertences de falecidos. Geu Roo é um jovem com síndrome de Asperger e ajuda seu pai na companhia inusitada. No entanto, quando o próprio pai falece, é da ajuda de um tio distante que ele precisa para essa missão.

Leia Também:  Veja a programação para a semana cultural e aniversário de Regeneração dia 2 de dezembro

O divino Baggio – 26/5

Uma cinebiografia para amantes de futebol e boas histórias vai chegar ao streaming. Nesse longa, o espectador conhece melhor a vida de Roberto Baggio, lendário camisa 10 italiano. Além de aprender mais sobre os 22 anos de carreira do jogador, o filme mostra sua vida pessoal e conflitos marcantes.

Novidades da Amazon Prime Video

The Underground Railroad – 14/5

Baseada na obra literária homônima de Colson Whitehead, a série é um drama de ficção histórica sobre a jornada de pessoas escravizadas rumo à liberdade. Nela, a protagonista Cora Randall foge de uma fazenda lutando por sua sobrevivência em meio a perseguições e uma suposta ferrovia secreta.

The Boy from Medellin – 7/5

Enquanto J Balvin, fenômeno musical responsável por hits como Mi Gente, se prepara para apresentar um show em sua cidade natal de Medellin (Colômbia), a audiência recebe um retrato próximo de sua personalidade. Além dos preparos e momentos icônicos da carreira, o artista revela mais sobre sua depressão e ansiedade.

Panic – 28/5

Adolescentes terminando o Ensino Médio em uma pequena cidade do Texas. Uma série de desafios para vencer uma competição. Os riscos e os prêmios são cada vez mais altos. O quão longe eles iriam para ganhar? A série é uma adaptação do romance de mesmo nome da autora Lauren Oliver.

Novidades no Disney+

Star Wars: The Bad Batch – 4/5

Para comemorar o dia de Star Wars, o Disney+ lançará mais uma série de animação para fãs da saga. O spin-off acompanha um grupo de clones ex-militares que são deixados de lado – até que entram em conflito com seu antigo empregador.

High School Musical: A Série: O Musical – 2ª temporada – 14/5

Os alunos da escola East High mais uma vez vão montar uma peça cheia de conflitos, mas os dramas entre eles prometem ir para além dos palcos.

O que chega na TV por assinatura?

Leia Também:  Globo pensa em substituta de Fátima Bernardes


Palavras nas Paredes do Banheiro (HBO) – 1/5

Estrelado por Charlie Plummer e Taylor Russell, o longa estreia na HBO dia 01/05, às 22h. Adam, um estudante que sofre com esquizofrenia, faz parte do teste de uma nova droga que promete mascarar seus sintomas dos outros.

A HBO é o canal 520 na SKY TV, 671 na Claro TV, 550 na Oi TV e 880 na Vivo TV. O filme também será reprisado na semana seguinte na HBO2 (03/05, 22h e 05/05, 9h25).

Se sobreviver, case – 2ª temporada (Multishow) – 5/5

No teste de relacionamento mais extremo da TV, quatro casais enfrentam 20 dias de nudez e convivência o tempo inteiro para saber se são realmente compatíveis. Na primeira temporada, o cenário foi uma reserva da Mata Atlântica. Dessa vez, os casais acamparão em uma praia deserta.

O reality estreia no Multishow dia 5 de maio. O canal está disponível no número 542 na Oi TV, 442 na SKY TV, 822 na Vivo TV e 542 na Claro TV.

Mestre do Sabor (GNT) – 7/5

O reality de culinária traz mais um grupo de chefs para competir exibindo pratos saborosos da cozinha brasileira. Com a promessa de, além de unir pessoas em torno da comida no contexto de isolamento, o reality vai também fazer lives antes da estreia nos perfis oficiais. No dia 7 de maio, começa a ser transmitido no GNT, após a final do BBB21.

O GNT é o canal 441 na SKY TV, 821 na Vivo TV, 541 na Claro TV e 41 na Oi TV.

Convenção das Bruxas (HBO) – 15/5

Um remake do clássico dos anos 90, é estrelado por Octavia Spencer e Anne Hathaway. Um garoto se depara com uma conferência de bruxas em um hotel e descobre os planos assustadores delas – transformar todas as crianças em ratos. Estreia no canal dia 15 de maio, às 22h.

A HBO é o canal 520 na SKY, 671 na Claro TV, 550 na Oi TV e 880 na Vivo TV.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA