Durante operação da Polícia Civil, vigia é preso suspeito de estuprar criança de 4 anos em escola de Teresina

Teresina

Na manhã desta quinta-feira (27), seis pessoas entraram na mira de uma operação da Polícia Civil, que conta com o apoio da Polícia Militar do Piauí. A ação está relacionada ao cumprimento de mandados de prisão pelos crimes de estupro e violência contra a mulher. Em um dos casos, foi preso um vigia suspeito de estuprar uma criança de 04 anos em uma escola de Teresina. Outras duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado e coordenador da Delegacia de Capturas (Decap), Willame Moraes, a operação visa cumprir cinco mandados por estupro e um por violência doméstica.

“A gente viu no início do ano um aumento de crimes praticados contra as mulheres. Nesses últimos dois dias tivemos um feminicídio e uma tentativa de feminicídio, então intensificamos o cumprimento de mandados de prisão contra pessoas que tiveram como vítimas mulheres. São seis mandados de prisão e cinco já foram cumpridos. Desses cinco, um é por violência doméstica e quatro são pelo crime de estupro”, explicou ao g1 o delegado.

O vigia que foi preso, suspeito do estupro à criança, segundo o delegado, atua em uma escola no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina.

“Temos um caso bastante forte, que é de um vigia de uma escola do grande Dirceu, que estuprou uma criança de quatro anos em sala de aula, em pleno horário escolar. É um absurdo, um crime hediondo, mas na data de hoje foi preso e vai responder pelo crime”, destacou o delegado.

O outro preso foi um empresário apontado como suspeito de agredir a ex-companheira, descumprindo medida protetiva, que havia sido expedida a pedido da vítima.

Durante a força tarefa de Segurança Pública, dois homens foram presos em flagrante. Eles estavam com drogas e duas armas.

“São duas ações com alvos distintos. Um é uma resposta do estado frente ao aumento a essa criminalidade contra a mulher e o outro é aquele crime mãe, onde desenrola todos os outros delitos que é o crime de tráfico de drogas, teve drogas, munições e dinheiro apreendido. Essa ação foi desenvolvida pela Força Tarefa”, destacou Willame Moraes.

Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa