vereador organização criminosa

Vereador supostamente envolvido em organização criminosa é preso no Maranhão pela Polícia Civil

Maranhão

Um vereador do município de Davinópolis foi preso numa operação da Polícia Civil do Maranhão, suspeito de integrar uma organização criminosa que foi responsável por prejuízos avaliados em até R$ 4 milhões a uma instituição financeira.

De acordo com informações, a detenção do legislador é um dos desdobramentos da operação ‘Testa de Ferro’, que foi deflagrada com a colaboração da Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF).

A prisão do vereador atende a um pedido realizado pelo Núcleo Especial de Combate a Crimes Cibernéticos (Ncyber), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, o vereador é suspeito de indicar pessoas para receberem, nas suas contas bancárias, valores de origem ilegal, desviados de contas bancárias de clientes da instituição financeira.

O suspeito, de acordo com as investigações, mantinha ligações com um casal de Goiânia, também apontado como suspeito de envolvimento no mesmo esquema de fraude a um sistema bancário digital.

A atividade ilegal, conforme a polícia, já vinha sendo praticada há mais de uma década com atuações em estados da região Centro-Oeste e no estado do Pará. O vereador foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Imperatriz, onde deverá aguardar os devidos procedimentos.

Com informações do g1

Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa