Um vereador do município de Davinópolis foi preso numa operação da Polícia Civil do Maranhão, suspeito de integrar uma organização criminosa que foi responsável por prejuízos avaliados em até R$ 4 milhões a uma instituição financeira.
De acordo com informações, a detenção do legislador é um dos desdobramentos da operação ‘Testa de Ferro’, que foi deflagrada com a colaboração da Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF).
A prisão do vereador atende a um pedido realizado pelo Núcleo Especial de Combate a Crimes Cibernéticos (Ncyber), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, o vereador é suspeito de indicar pessoas para receberem, nas suas contas bancárias, valores de origem ilegal, desviados de contas bancárias de clientes da instituição financeira.
O suspeito, de acordo com as investigações, mantinha ligações com um casal de Goiânia, também apontado como suspeito de envolvimento no mesmo esquema de fraude a um sistema bancário digital.
A atividade ilegal, conforme a polícia, já vinha sendo praticada há mais de uma década com atuações em estados da região Centro-Oeste e no estado do Pará. O vereador foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Imperatriz, onde deverá aguardar os devidos procedimentos.
Com informações do g1