Valença do Piauí: PRF autua caminhoneiro por portar 146 comprimidos de anfetamina na BR 316

Polícia

Na noite de ontem (19), Policiais Rodoviários Federais autuaram um homem de 50 anos por portar drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 no município de Valença do Piauí/PI.

Os policiais realizaram a abordagem do caminhão e, durante os procedimentos de fiscalização, verificou-se que o condutor, sendo motorista profissional, não havia cumprido o descanso obrigatório dentro das últimas 24 horas que é exigido por lei específica. Os registros indicavam que o motorista dirigiu por mais de 12h sem paradas, fato que motivou a busca veicular.

No interior da cabine foram encontradas duas cartelas com um total de 26 comprimidos intactos e oito recipientes plásticos com 120 unidades de “Nobésio Extra-Forte”. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Ao ser indagado acerca dos comprimidos, o homem afirmou que comprou os comprimidos há cerca de um mês em Filadelfia/BA por aproximadamente R$ 200,00 e que toma tais comprimidos para “rodar mais um pouco em seu veículo”.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 (Porte de droga para consumo). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.

Fonte: PRF PI

Compartilhe este post
Macedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa