AMARANTE

Imunização

Amarante já aplicou 3.275 doses da vacina contra a Covid-19; veja dados do vacinômetro

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou dados da vacinação no município. Segundo informações, 3.275 doses já foram aplicadas contra a Covid-19.

De acordo com o setor de Imunização da secretaria, já tomaram a segunda dose, 160 profissionais da Saúde. 105 idosos a partir de 90 anos e 254 idosos a partir de 80 anos.

A primeira dose já foi aplicada em 340 idosos entre 75 e 79 anos (11 já tomaram a 2ª dose), 395 entre 70 e 74 anos (01 já tomou a 2ª dose), 379 entre 65 e 69 anos e ainda 368 entre 60 e 64 anos.

Informações do setor apontam ainda que tomaram a 1ª dose: quatro pessoas com deficiência e oito profissionais das Forças de Segurança e Salvamento.

O Boletim Covid-19 repassado ao Somos Notícia nesta terça-feira traz informações de 10 casos confirmados da Covid-19 em apenas 24 horas, completando 46 casos ativos e 04 altas médicas.

O município chegou ao total de 1.169 casos positivos e 27 óbitos desde o início da pandemia.

Leia Também:  Doença rara faz criança sangrar pelos olhos em Pedro II; mãe pede ajuda em campanha

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Saúde de Amarante discute retomada gradual das atividades de Fisioterapia

Avatar

Publicados

em

Profissionais da área de Fisioterapia estiveram em reunião em Amarante na manhã desta terça-feira (05) na Secretaria Municipal de Saúde. O cronograma de atendimentos da equipe foi o tema do encontro, que teve como foco a retomada gradual das atividades, com base no atual momento da pandemia no município.

Segundo a Secretaria, uma equipe de multiprofissionais composta de psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas dentre outros, deverá cumprir horários de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde de Amarante (UBS).

As atividades, que já existiam no município antes da pandemia do novo coronavírus, segundo a Secretaria de Saúde, passam a ser retomadas, gradualmente nas UBS, nesta quarta-feira (05).

Os interessados em obter os atendimentos já podem procurar a Secretaria de Saúde para uma avaliação e, em seguida, fazerem o agendamento.

Participaram do encontro a ex-secretaria de Saúde, Antônia Carvalho, a atual secretária de Saúde – Claudiana Pereira, a coordenadora da Atenção Básica – Fátima Noleto, e fisioterapeutas.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura recebe ambulância para suporte à população de Amarante
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA