AMARANTE

Internacional

Usina nuclear da Europa é atingida por incêndio após ataque de tropas russas, diz prefeito de cidade ucraniana

Publicado em

Internacional

Usina nuclear Europa

Um incêndio atingiu a maior usina nuclear da Europa, a Zaporíjia, que fica na Ucrânia, pouco depois de um ataque de tropas russas, segundo informou o prefeito da cidade de Energodar na noite dessa quinta-feira.

“Como resultado do contínuo bombardeio inimigo de prédios e unidades da maior usina nuclear da Europa, a usina nuclear de Zaporíjia está pegando fogo”, disse o prefeito Dmytro Orlov em seu canal Telegram, citando o que chamou de ameaça à segurança mundial, mas sem dar mais detalhes.

O prefeito disse mais cedo que uma coluna de tropas russas seguia em direção à usina nuclear, relatando que “tiros altos podiam ser ouvidos na cidade”. Autoridades ucranianas disseram ainda que tropas russas estavam intensificando os esforços para tomar a usina e que haviam entrado na cidade com tanques.

Hoje, pela manhã, as agências internacionais disseram que as tropas russas chegaram a avançar até 35 km da usina Zporíjia, confrontando com ucranianos em Voznesenk, a cerca de 30 km, ainda nessa quarta-feira.

Leia Também:  Mano aconselha Cleber a recusar Europa: “Não é a hora de sair”

Na ocasião, o chefe interino da empresa nuclear estatal ucraniana Energoatom, Petro Kotin, disse que “se a situação piorar, será impossível pensar no que acontecerá se eles começarem a bombardear. Eles simplesmente não sabem o que estão fazendo”. Ele ainda pontuou que não acredita que os russos tenham recebido ordens para fazer um ataque às usinas.

Com informações do O Globo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Internacional

Ataque a tiros em escola do Texas mata 14 crianças e um professor; autor dos disparos agiu sozinho

Publicados

em

massacre escola texas atirador mortos

Na tarde desta terça-feira (24), quinze pessoas foram mortas, sendo um professor e 14 alunos, incluindo mais de uma dúzia de crianças, durante um tiroteio em uma escola primária do Texas. A informação foi confirmada pelo governador Greg Abbott.

Não foram ainda divulgadas as circunstâncias do ataque, que foi registrado por volta de meio-dia, horário local (14h em Brasília).

“O que aconteceu em Uvalde é uma tragédia horrível que não pode ser tolerada no estado do Texas. Há uma ação rápida sendo tomada pela polícia local”, disse o governador em coletiva de imprensa. Ele garantiu que as autoridades locais estão auxiliando nas investigações e que receberão “todos os recursos necessários”.

O autor dos disparos foi identificado como Salvador Ramos, de 18 anos. Segundo o chefe da polícia na região de Uvalde, Pete Arredondo, o criminoso agiu sozinho.

O FBI está auxiliando na investigação do caso. “Ele atirou e matou horrivelmente, incompreensivelmente, 14 alunos e matou um professor”, disse o governador do Texas, acrescentando que o suspeito, Salvador Ramos, 18, também está morto.

Leia Também:  Neymar é flagrado em clima de paquera com brasileira em Ibiza

O hospital Uvalde Memorial recebeu 17 crianças feridas, sendo que duas delas morreram na chegada, segundo informou o presidente-executivo do hospital, Tom Nordwick.

Um homem de 40 anos chegou ao hospital com ferimentos leves. “Ele apenas disse: ‘Trate as crianças””, disse Nordwick, acrescentando que 12 crianças ainda estavam sendo tratadas no pronto-socorro e ele não sabia dizer qual era a condição delas.

Duas crianças foram encaminhadas para atendimento médico em San Antonio. Outra ficou aguardando um transporte. Uma mulher, segundo o hospital, estava em estado crítico.

Robb Elementary tem uma matrícula de pouco menos de 600 alunos. Anteriormente, o Distrito Escolar Independente Consolidado de Uvalde havia dito que todas as escolas do distrito foram fechadas por causa de tiros na área.

Com informações da CNN e do The Los Angeles Time

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA