AMARANTE

em reunião

Diego Teixeira anuncia para Amarante criação de Unidade Mista de Segurança

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

Diego Teixeira, secretário Rubens Pereira e apoiadores da gestão | Foto: Ascom

O prefeito Diego Teixeira esteve em reunião na manhã desta segunda-feira (19) com o secretário de Segurança do Estado, Rubens da Silva Pereira. O gestor anunciou que o município de Amarante foi contemplado com uma Unidade Mista de Segurança.

A conquista, que é parte do conjunto de ações em Segurança que serão destinadas ao município, é uma iniciativa que, segundo o gestor, confirma o seu desejo em melhorar a segurança pública de Amarante. Ele esteve acompanhado dos vereadores Clara Brandão, Mylana Vilarinho, Cinara Queiroz, Francisquim, como também do apoiador da gestão – Major Queiroz.

A Unidade Mista de Segurança vai abrigar a delegacia de Polícia Civil e o 18º Grupamento de Polícia Militar. Segundo informações não confirmadas, a obra já está licitada pelo Governo do Estado.

O município terá como contrapartida a implantação de um projeto de videomonitoramento com instalação de câmeras de segurança na zona urbana do município.

“Além disso, a Prefeitura vai comprar a folga de policiais para aumentar o efetivo de civis e militares, já que para aumentar o número de profissionais é preciso concurso público, portanto, essa foi uma alternativa que encontramos”, explica o gestor.

Leia Também:  Em Amarante, trabalhadora rural é encontrada morta; seu falecimento tem causas desconhecidas

Na ocasião, Diego Teixeira disse que conta com o apoio da Câmara de Vereadores na melhoria da Segurança Pública de Amarante. “Estamos avaliando essa possibilidade e vamos criar um projeto que prevê a realização de um concurso público. Toda essa ação é feita com uma união de esforços com a Câmara Municipal de Amarante, que por meio de uma comissão formada pelos vereadores Milana Vilarinho, Francisquinho, Clara Brandão e Cinara Queiroz está somando esforços para melhorar a segurança de Amarante. Também contamos com o nobre apoio do Major Queiroz que está nos apoiando nessa causa”, finaliza.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Saúde de Amarante discute retomada gradual das atividades de Fisioterapia

Avatar

Publicados

em

Profissionais da área de Fisioterapia estiveram em reunião em Amarante na manhã desta terça-feira (05) na Secretaria Municipal de Saúde. O cronograma de atendimentos da equipe foi o tema do encontro, que teve como foco a retomada gradual das atividades, com base no atual momento da pandemia no município.

Segundo a Secretaria, uma equipe de multiprofissionais composta de psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas dentre outros, deverá cumprir horários de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde de Amarante (UBS).

As atividades, que já existiam no município antes da pandemia do novo coronavírus, segundo a Secretaria de Saúde, passam a ser retomadas, gradualmente nas UBS, nesta quarta-feira (05).

Os interessados em obter os atendimentos já podem procurar a Secretaria de Saúde para uma avaliação e, em seguida, fazerem o agendamento.

Participaram do encontro a ex-secretaria de Saúde, Antônia Carvalho, a atual secretária de Saúde – Claudiana Pereira, a coordenadora da Atenção Básica – Fátima Noleto, e fisioterapeutas.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Médico de Amarante e técnica em Enfermagem vão tomar as primeiras doses da vacina
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA