A polícia prendeu uma mulher de 56 anos na última terça-feira (21) no km 158 da BR-316, em Nova Olinda do Maranhão, situada a 350 km de São Luís. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é uma das maiores estelionatárias do Brasil, sendo procurada por ter aplicado um golpe que causou um prejuízo de R$ 1 milhão a uma agência bancária no sul do país.
Ação da PRF e prisão
A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada pela PRF, sendo que a suspeita estava de carona em um veículo quando os agentes abordaram o carro e verificaram os documentos dos passageiros. Durante a checagem, os agentes constataram que ela possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Delegacia de Polícia Civil em Alagoas, devido ao crime de estelionato.
Material encontrado com a mulher
No momento da abordagem, a PRF encontrou com a suspeita 13 cartões bancários e outros três tipos de cartões de origem duvidosa, o que levantou suspeitas adicionais sobre a extensão das atividades ilícitas da mulher.
Histórico e acusações
A mulher não teve o nome informado pelas autoridades. Ela recebeu voz de prisão no Maranhão como uma das maiores estelionatárias do Brasil. O golpe gerou um prejuízo significativo a uma instituição bancária no sul do país, demonstrando a gravidade e o impacto de suas ações criminosas.
Procedimentos Legais
Após a prisão em flagrante, a suspeita deve permanecer à disposição da Justiça. A investigação continua para esclarecer o envolvimento da mulher em outros possíveis crimes e identificar todas as vítimas de seus golpes.
Com informações do g1
Compartilhe este post