Uespi lança concurso com 117 vagas para professores substitutos

Amarante

O governador Wellington Dias (PT) autorizou a abertura de 117 vagas para concurso de professores substitutos para a Universidade Estadual do Piauí. O edital deve ser lançado ainda na próxima segunda-feira (03) e será ofertado vagas para cerca de 530 disciplinas dos 11 campos da instituição.
Segundo o pró-reitor Paulo Henrique, o governador se sensibilizou com a situação da Universidade, já que não portava de um corpo docente necessário para o início do ano letivo.
“Precisamos desses professores para ainda este primeiro semestre, pois estamos com um efetivo prejudicado, então vamos lançar o edital o mais rápido possível para realizar logo a seletiva”, disse.
Apesar da abertura significativa de vagas, o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, havia afirmando mês passado que, para suprir a carência da instituição, seria necessária a contratação de pelo menos 208 professores.
Além da contratação, a instituição estaria com dificuldades financeiras, para pagar, por exemplo, os bolsistas que estão atrasados há cinco meses. “Em relação aos professores substitutos, os salários serão pagos com o orçamento da própria UESPI, garantidos pelo próprio governado”, finalizou o pró-reitor.
Fonte: Portal AZ
Denison Duarte – Amarante (PI)

Compartilhe!
Afonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusAvante EducacionalMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersAlternância de Banners
Faculdade Três Marias
Colégio CTE
DoraTurNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa