AMARANTE

Amarante

‘Uespi de Amarante não vai fechar e deverá ter vagas para o próximo vestibular’, afirma reitor

Publicado em

Amarante

uespi de amarante

UESPI DE AMARANTE – Contrariando os rumores de que o núcleo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Amarante, estaria chegando ao fim, o reitor da instituição – Nouga Cardoso Batista, assegurou publicamente que, apesar das dificuldades encontradas na Universidade, o núcleo de Amarante vai continuar existindo, e em melhores condições.
A declaração foi feita na noite deste sábado, 21, durante a solenidade de formatura dos acadêmicos dos cursos de Licenciatura Plena em Letras/Português e História, no Ginásio Poliesportivo Municipal. Nouga Batista foi aplaudido por todo o público presente após a novidade.
Em entrevista ao Portal Somos Notícia, o reitor afirmou que se sensibilizou com a tristeza dos estudantes de Amarante, que temiam o fim do núcleo. “Em 2014 eu participei de algumas reuniões com alguns estudantes, e a preocupação deles era a instituição. O governador determinou que os próximos vestibulares já deverão conter vagas ofertadas para a cidade de Amarante.” O reitor declarou que haverá também novos cursos destinados ao núcleo.
Ele assegurou ainda que um dos problemas da Uespi é a falta de prédios próprios para sediá-la. “A realidade da Uespi de Amarante não é muito diferente de muitas unidades. Não houve uma preocupação inicial de construção de prédios próprios para sediar a universidade, que sempre funcionou em prédios adaptados. Isso impede que ela atenda às condições que se espera de funcionamento de uma universidade, o que dificulta a sua preservação.”
A existência de cursos de graduação plena é uma das garantias do governador, segundo Nouga Batista. “Passamos para o governador essa dificuldade e ele firmou o propósito de continuar gerando oportunidade para a população do Piauí. Ele nos garantiu todos os esforços para que a Uespi continue a oferecer cursos de graduação plena, tanto pelo sistema de Universidade Aberta, quanto pelo Parfor e cursos regulares da própria universidade. Acreditando nas determinações do governador, assim será feito”, encerra o reitor.
Edição, postagem e foto: Denison Duarte
ESTAMOS NO GOOGLE MAPS. VEJA FOTOS DE AMARANTE E DEIXE COMENTÁRIOS

Leia Também:  Edital convoca sócios do STR de Amarante para definir eleições; diretoria pode ser afastada

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Amarante

Em Amarante, alunos do Grupo Pitágoras voltam às aulas com vasta programação na Semana do Estudante

Publicados

em

alunos aulas estudante

Alunos do Grupo Pitágoras, em Amarante, voltaram às aulas a partir do dia 8 de agosto com diversas atividades em comemoração à Semana do Estudante. As ações trouxeram o seguinte tema’: ‘Qual o Seu Talento?’. Na ocasião, foram realizadas várias oficinas e palestra temática com a participação do corpo discente.

Durante a programação da semana, os alunos participaram de oficinas ministradas por convidados com os temas tecnologia (Professor Charleno), desenho (Francisco – Chapada), maquiagem (Professora Jane), esporte(Professor Silas) e ainda uma oficina literária (Professoras Girlane e Arlenilsa). Foi realizada também uma roda de conversa com foco na vida estudantil das mães, conduzida por Eliane Melo, Mônica Nepomuceno e a avó Maria Luíza.

Na Escola Pitágoras, os professores conduziram outras oficinas como os seguintes temas: maquiagem, canto, dança, bateria, futebol, teatro, brinquedos, jogos e origamis (dobraduras).

Uma cápsula do tempo, que foi guardada no subsolo em 2019, foi aberta na última semana pelos alunos. Eles haviam depositado nela os sonhos e desejos que pretendiam alcançar até 2022. Uma nova cápsula foi guardada este ano com novos sonhos, tendo como prazo de abertura em agosto de 2025.

Leia Também:  Prefeitura de Amarante vai inaugurar ampliação e reforma de escola no Assentamento Araras

Os alunos presentes na abertura da cápsula do tempo trocaram experiências durante uma roda de conversa sobre a vida estudantil.

A abertura da cápsula do tempo no Pitágoras II e um show de talentos na Escola Pitágoras marcaram o encerramento da programação, que foi alusiva ao Dia do Estudante, comemorado na última quinta-feira (11).

Fotos abaixo: Escola Pitágoras

Fotos abaixo: Pitágoras II

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA