Twitter retira 'cheque' azul de quem não paga pelo serviço, exceto alguns famosos |  Tecnologia

Twitter retira ‘selo’ azul de quem não paga pelo serviço, exceto alguns famosos

Tecnologia

Adeus selos de verificação azuis para usuários antigos que se recusaram a pagar pelo Twitter Blue. Após alarmes falsos, durante a tarde e a noite desta quinta-feira, desapareceram os crachás azuis de perfil de milhares de pessoas, entre celebridades e políticos, como Hillary Clinton, Donald Trump, Bill Gates y Kim Kardashian, que tiveram a personalidade verificada. E essa marca azul só aparece ao lado dos perfis de quem pagou pela assinatura. Claro que a plataforma não retirou o símbolo de todos que não pagam; Parece que Elon Musk escolheu quem poderá continuar a beneficiar do serviço gratuitamente. Entre tuítes indignados e brincalhões, foram identificados usuários famosos que não desapareceram, mesmo aqueles que declararam abertamente que não pagariam pela assinatura.

o escritor de mais vendidos Stephen King É um deles. Durante a tarde de ontem, garantiu que não tinha subscrito, nem tinha partilhado o seu número de telefone, como a sua conta assegura. Um pouco depois, Elon Musk respondeu “de nada”, sugerindo que ele mesmo seria pagando a ele O distintivo. Também é mantido pelo ator de Jornada nas Estrelas William Shatner e o ídolo da NBA LeBron James, uma das celebridades mais críticas a pagar pelo Twitter Blue (como confirmado The Verge, James nunca pagou). Sim, ele recebeu um e-mail de um funcionário do Twitter que afirma “estender uma assinatura gratuita do Twitter Blue para sua conta, @kingjames, em nome de Elon Musk”.

A retirada da verificação também afeta as empresas. Durante a manhã desta sexta-feira, alguns anunciantes da rede social receberam uma comunicação pela empresa garantindo que, a partir de hoje, as contas “devem ter o selo azul ou assinar o plano Twitter Blue ou Verified Organizations para continuar colocando anúncios no Twitter”. Esta versão para empresas tem um custo de 1.000 dólares por mês (cerca de 910 euros), e mais 50 dólares, também por mês, por cada conta de afiliado que for adicionada.

Em meio ao burburinho de celebridades e verificações, o Twitter finalmente removeu os rótulos de “mídia financiada pelo governo” que havia adicionado aos perfis da RTVE e da britânica BBC. Também da americana NPR e da canadiana CBC que, no início da semana, interromperam a atividade na plataforma após a imposição destas etiquetas, que inicialmente apenas se aplicavam para a mídia de propaganda de países onde a liberdade de expressão está em jogo, como o russo RT ou a agência chinesa Xinhua. O Twitter também removeu o rótulo “mídia afiliada ao estado da China” das contas da Xinhua News, bem como de jornalistas associados a publicações apoiadas pelo governo chinês.

Até então, veículos editorialmente independentes, como BBC, PBS e NPR, estavam isentos de classificação semelhante. O rótulo inicial do Twitter para essas redes ocidentais era “financiado pelo governo” e, posteriormente, “financiado publicamente”. Atualmente, muitos meios de comunicação (como O PAÍS) possuem um selo ouro concedido unilateralmente pela plataforma ao que considera uma “conta comercial oficial em Twitter Verified Organizations”.

O Twitter Blue tem um custo na Espanha de 7 euros por mês se você optar por um plano anual e 8 euros em um plano mensal, desde que a assinatura seja feita em seu site. Os utilizadores que pretendam contratar o selo azul a partir dos seus dispositivos móveis, Android ou iOS, terão de pagar 11 euros. E não estará disponível para todos. Somente contas cadastradas há no mínimo 90 dias terão acesso a este produto, que é ativado por meio de um número de telefone de confirmação e pagamento.

Fonte:EL Pais / Tecnología

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa