AMARANTE

Notícias de Amarante

Amarante vai sediar neste domingo o 1º Encontro de Trilheiros

Publicado em

Notícias de Amarante

trilheiros amarante encontro

Os amantes de esportes radicais no Médio Parnaíba vão participar neste domingo (30) do 1º Encontro de Trilheiros de Amarante.
De acordo com a organização, o evento tem início com um café da manhã a partir das 8h no balneário Ponto Frio, na comunidade Barra da Muquila, encerrando com um churrasco às 14h.
Após o café aos condutores, eles irão até a Escadaria Da Costa e Silva, Balão de Amarante e à praça da Roca Produtos, de onde sairão para a comunidade Bonito, zona rural do município.
“O que nós queremos é incentivar os jovens de Amarante para que eles se envolvam com esporte. Queremos também que essa modalidade seja valorizada por todos”, afirmou Felipe Kairo, da organização.
Para a inscrição, homens pagam R$ 25,00 e mulheres R$ 10,00.
A finalização do evento será no balneário Ponto Frio, onde será iniciada a prova.
trilheiros amarante encontro

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seleção de Amarante vai enfrentar Nazária no Abmael Resende, no sábado

Propaganda

Notícias de Amarante

Amarante avança no Índice de Oportunidade da Educação Brasileira e sobe de 3,1 em 2015 para 3,8 em 2021

Publicados

em

O município de Amarante apresenta crescimento no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), segundo informações divulgadas em perfil social na manhã desta sexta-feira (22) pela Prefeitura de Amarante. Os números do estudo foram informados pelo IOEB nessa quarta-feira (20).

O índice avalia oportunidades educacionais oferecidas para crianças e jovens nos municípios. No âmbito estadual, o Piauí saltou de 3,9 em 2015 para 4,8 em 2021.

Em Amarante, de acordo com informações da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, os números confirmam os avanços. O município saiu de 3,1 em 2015 e alcançou 3,8 em 2021.

“Nossa educação está avançando cada dia mais e, mesmo com a pandemia, estamos crescendo e ofertando uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes. A prova disso é o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira- IOEB que só cresce”, disse a prefeitura em nota.

Com base no IOEB é possível analisar como os municípios do Brasil garantem as oportunidades para o sucesso educacional de todos.

Leia Também:  Amarante: Crédito Fundiário orienta assentados sobre quitação de débitos

Acesse a plataforma com os resultados clicando aqui

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA