AMARANTE

teoria e prática

Treze alunos participam do curso Cultivo de Hortaliças Folhosas em São Francisco do Maranhão

Publicado em

Notícias de São Francisco do MA

Treze alunos participaram do curso ‘Cultivo de Hortaliças Folhosas’ em São Francisco do Maranhão, realizado de 13 a 15 de outubro. Diversas técnicas foram repassadas na prática e também na teoria.

Sob a orientação do instrutor e agrônomo, Vinícius Vieira, o curso aconteceu como resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura e a Prefeitura de São Francisco do Maranhão.

Dentre as técnicas repassadas aos alunos, segundo o instrutor Vinícius Vieira, “estavam a coleta de amostras de solo para efetuar a análise de solo, corrigir a acidez do solo, como também produzir mudas para melhor qualidade e uniformidade”.

Os alunos tiveram ainda a orientação devida quanto ao controle de pragas e doenças das hortaliças de modo natural, sem agrotóxico, como produzir canteiro e o horário adequado para molhar.

O evento contou também com a participação do secretário municipal de Agricultura, Elson Aires. “É muito bom nossos jovens desenvolverem essas habilidades, o que pode representar uma fonte de renda alternativa a muitas famílias de São Francisco do Maranhão”, considerou.

Leia Também:  Buscando a classificação, São Francisco do MA enfrenta São João dos Patos em casa neste sábado

O instrutor fez uma avaliação positiva sobre as técnicas adquiridas pelos alunos ao longo do curso. “Com o aprendizado da compostagem, a adubação agora será de mais qualidade onde as hortaliças serão mais nutridas, logo os alimentos livre de agrotóxico irão proporcionar mais qualidade de vida e saúde.”

Fotos: Vando Clepi

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de São Francisco do MA

Em louvor a Deus, São Francisco do Maranhão terá culto em dezembro com a cantora Bruna Karla

Publicados

em

São Francisco do Maranhão vai receber no dia 20 de dezembro a cantora gospel, Bruna Karla, um dos eventos mais aguardados do ano pelo público evangélico do município.

A informação foi publicada pelo prefeito Adelbarto Santos em seu perfil social nesta segunda-feira (29). Aos 32 anos, Bruna Karla já é considerada um dos grandes nomes do gospel no Brasil. Seu primeiro álbum foi gravado aos 11 anos, tendo atualmente quatro indicações ao Grammy Latino.

De acordo com Adelbarto, será um culto de louvor e gratidão a Deus. “Tivemos um ano muito difícil, mas se não fosse a misericórdia e o amor de Deus não estaríamos aqui, por isso devemos agradecê-lo em todo tempo!”, disse o gestor.

O culto está previsto para as 19h na Praça de Eventos de São Francisco do Maranhão.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tio do prefeito de Amarante morre vítima da Covid-19: "Meu segundo pai", disse Diego Teixeira
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA