Na última quarta-feira (27) um homem foi preso suspeito de estupro às três filhas no município de Castelo do Piauí.
O delegado Renato Pinheiro afirmou que o pai abusava das meninas de 4, 8 e 13 anos, há pelo menos dois anos.
A polícia informou ainda que quando a mãe soube dos abusos se matou, deixando uma carta de despedida com uma explicação dos acontecimentos envolvendo a família.
“O homem mora na localidade Brasileira, zona rural da cidade de Castelo do Piauí. A mãe das crianças cometeu suicídio há dois anos, mas antes de morrer deixou uma carta explicando o motivo. O homem passou esse tempo todo estuprando as filhas e a mulher alegou na carta que não tinha mais forças para suportar a situação. É um caso horrível”, disse o delegado ao G1.
As investigações foram iniciadas pela polícia após a denúncia do Conselho Tutelar. As crianças, depois da prisão do pai, passaram a ficar sob os cuidados de uma tia.
Das três filhas, duas estão com a tia
“As filhas de 8 e 13 anos foram morar com uma tia após a morte da mãe e somente agora relataram o caso para a mulher que acionou o Conselho Tutelar. A denuncia foi feita, a polícia investigou e prendeu o homem. As meninas dizem que eram ameaças pelo pai e por isso a demora para resolver o caso”, afirmou Renato.
O suspeito continua na Delegacia do município de Castelo, de onde deve ser transferido para o sistema prisional.
Edição e postagem: Denison Duarte
Com informações do G1