WhatsApp Image 2023-09-19 at 15.14.28.jpeg

Transporte ilegal de madeira com destino à Bahia é apreendida pela PRF no Piauí.

Polícia

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí realizou a apreensão de 20,412 m³ de madeira. Os policiais identificaram o crime ambiental na cidade de São Raimundo Nonato (PI), no km 02 da BR 020, na manhã de hoje (19), ao abordar um caminhão conduzido por um homem de 36 anos.

Durante a abordagem, o condutor se apresentou como o proprietário do veículo, e afirmou que estava transportando madeira da cidade de Tailândia (PA) para a cidade de Ribeira do Pombal (BA). Ao ser questionado pela nota fiscal e pela guia florestal, o caminhoneiro afirmou que não possuía tais documentos e que ganharia R$10.000,00 (dez mil reais) pelo transporte da mercadoria.  

Em seguida, foi realizada a metragem cúbica da madeira. Sendo assim, ficou constatado que a volumetria (quantidade) calculada é de 20,412 m³. Diante da situação, restou caracterizado crime ambiental na modalidade de transporte de produto florestal nativo sem licença válida para todo o tempo da viagem, previsto no parágrafo único do art. 46 da Lei 9.605/1998, c/c a IN DO IBAMA 21/2014.

Assim, o caminhão juntamente com a madeira foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato para os procedimentos cabíveis.

 

Fonte:
PRF Piauí

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa