AMARANTE

Novas medidas

Novo decreto autoriza que templos religiosos de Amarante funcionem com 50% da capacidade

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

Em novo decreto municipal – que passa a valer a partir deste sábado (1º), publicado pela Prefeitura de Amarante, os templos religiosos já podem funcionar com 50% da capacidade. O documento dispõe sobre a medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas para enfrentamento da COVID-19.

A informação, presente no item V do Art. 2º, reforça a necessidade da obediência aos protocolos do município, devendo os eventos religiosos ter duração de, no máximo, duas horas.

“[…] obedecendo aos protocolos específicos de medidas higiênico-sanitárias da Vigilância Sanitária do município, uso de máscaras obrigatório e mantendo o distanciamento de
02 (dois) metros”, explica o documento no item V.

O Decreto, publicado sob o nº 042/2021, tem validade de 15 dias, a partir deste sábado (1º) e dá outras providências, considerando a necessidade de intensificar medidas de contenção da propagação do novo coronavírus, preservando a prestação dos serviços essenciais.

Estabelecimentos, eventos e festas

Como parte das proibições está a realização de eventos e festas em ambientes abertos ou fechados, e outras atividades congêneres de organização privada ou pública que gerem aglomerações.

Leia Também:  Acusado de tentativa de homicídio é preso em Amarante, no bairro Cajueiro

Bares, restaurantes, lanchonetes, trailers e similares passam a ter funcionamento até às 22h, podendo utilizar som mecânico, instrumental ou a participação de músicos. A partir das 22h os atendimentos passam a acontecer na modalidade delivery.

O decreto suspende as aulas presenciais nas redes pública e privada no âmbito municipal. “[…] permitindo apenas as atividades pedagógicas tele presenciais por meio de tecnologia ou não, tanto para disponibilização de conteúdo quanto para acompanhamento dos estudantes em suas atividades propostas.”

O documento reforça ainda que a fiscalização das medidas será exercida pela Vigilância Sanitária em parceria com a Polícia Militar.

Novo decreto da Prefeitura de Amarante

Item V do Art. 2º – Templos Religiosos de Amarante

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Veja vídeo e fotos da 1ª Pedalada Faça Bonito, em Amarante

Avatar

Publicados

em

A 1ª Pedalada ‘Faça Bonito’, realizada pela Prefeitura de Amarante, por meio da Assistência Social, passou por longo percurso em ruas e avenidas de Amarante. O evento foi realizado no final da tarde desta terça-feira.

A ação foi alusiva ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado neste 18 de maio.  A pedalada teve início as 16h30 com saída da rua Abdon Moura (Creas) e a chegada será na Escadaria Da Costa e Silva.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Amarante limitou a quantidade de participantes.

O evento teve o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar.

Cobertura: Leomar Duarte e Gisele Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Diretor da Agespisa, em Amarante, assegura que adutoras não são substituídas desde 1973; confira
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA