AMARANTE

Piauí

TCE promove 2ª edição da campanha “Doe frascos, alimente vidas”

Publicado em

Piauí

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), através do projeto SER TCE Solidário inicia na manhã desta segunda-feira(04), a 2ª edição da campanha “Doe Frascos, Alimente Vidas”. 

A iniciativa é uma parceria com o Banco de Leite Humano da Maternidade Dona Evangelina Rosa e visa arrecadar frascos de vidro que serão usados para armazenar adequadamente o leite materno doado para bancos de leite. 

As doações serão recebidas entre os dias  04 de julho a 04 de agosto na recepção deste Tribunal, os frascos precisam ser de vidro de tampa plástica rosqueável, recipientes de boca larga semelhante aos fracos de café solúvel e maionese. 

A coordenadora do Banco de Leite, Vanessa Paz, explica a importância de participar dessa corrente solidária: “Uma campanha que pode utilizar material que você não vai mais ter uso na sua residência e ainda contribuir de uma forma significativa com essa causa nobre de salvar vidas de bebês prematuros.” 

Em sua primeira edição foram arrecadados cerca de 134  frascos de vidros além da participação ativa dos servidores como descreve Naira Moura, integrante do projeto SER TCE Solidário “A campanha foi um sucesso, valeu todo esforço coletivo desta Corte de Contas. Esperamos novamente a participação de todos nesta edição.”  

Leia Também:  Criança engasgada com uva, morre em hospital no Piauí

O Brasil é referência internacional em doação de leite humano, usado principalmente para alimentação de bebês prematuros e de baixo peso internados em leitos neonatais, o país dispõe de um total de 225 bancos de leite e 217 pontos de coletas. Entretanto, é importante ressaltar que campanhas de incentivo e apoio à coleta e armazenamento de leite materno são responsabilidades sociais pertinentes a todos, dirija-se a recepção com seu frasco e participe.

Fonte: Tribunal de Contas do Estado do Piauí

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Caravana – Na Escola, Cabem [email protected]: Projeto do MPPI é apresentado durante Encontro Estadual da UNCME

Publicados

em

O projeto “Caravana – Na Escola, Cabem [email protected]”, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), foi apresentado, nesta quinta-feira(11), durante o Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, realizado no auditório da Associação Piauiense de Municípios(APPM).

Realizado em parceria com a UNCME Nacional, o Encontro teve como tema central: “Políticas Educacionais no contexto atual: o desafio dos Conselhos da Educação e demais órgãos de controle” e reuniu conselheiros municipais de Educação e outros representantes de entidades e órgãos ligados à área da educação.

A coordenadora do Caodec e promotora de Justiça Flávia Gomes apresentou aos partícipes do evento o projeto do MPPI, que tem como objetivo fomentar nos municípios piauienses a elaboração de planos de educação inclusiva e criação de Comitês de Defesa da Educação.

Parte do Plano Geral de Atuação Finalística (PGA) para o biênio 2022-2023, o projeto “Na escola, cabem [email protected]”, tem sido desenvolvido por meio de oficinas nos Polos Regionais do Estado do Piauí, onde gestores e profissionais da educação estão passando por formações, que objetivam o despertar para uma educação inclusiva, compreendendo os aspectos: pedagógico, estrutural, social e orçamentário.

Leia Também:  Estoque de sangue no Hemopi está baixo e preocupa Governo do Piauí

Além do projeto, a apresentação da representante do MPPI abordou a educação como direito social e instrumento da construção da cidadania. Após a explanação, a coordenadora da UNCME, Maria Antônia da Silva (Lilica), mediou um momento de perguntas do público para Flávia Gomes.

PGA 2022-2023

O PGA é um instrumento de planejamento estratégico que reúne os projetos institucionais prioritários, a serem implementados articuladamente por diversos órgãos de execução, para melhoramento de indicadores sociais nas áreas de atuação ministerial, como meio ambiente, direito do consumidor, saúde, educação e cidadania, infância e juventude e combate à criminalidade e à improbidade administrativa. O tema do PGA 2022-2023 é #MPPIPorTodoOPiauí.

Fonte: Ministério Público do PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA