Vereador Francisquim quer isentar consumidores de Amarante da taxa de religação da Agespisa

Amarante

Um Projeto de Lei de autoria do vereador Francisquim (PL), que será apresentado na próxima sessão ordinária, vai possibilitar que os consumidores de Amarante sejam isentos do pagamento da taxa de religação da água, que é cobrada pela Agespisa.

A taxa, que atualmente custa R$ 41,99, é paga pelos consumidores que têm interrompido o fornecimento de água por falta de pagamento. A decisão do vereador, contempla a população, mas tem como foco famílias de baixa renda que tiveram a situação financeira agravada por causa da pandemia.

“Por conta da dificuldade dos amarantinos em razão da pandemia, nós vamos entrar com esse Projeto de Lei, que vai beneficiar famílias que, porventura, tenham a água cortada. O objetivo é isentar essa taxa do consumidor, que, além de pagar o débito que está em atraso, terá que pagar a religação no valor de R$ 41,99”, explica o legislador.

Segundo ele, o Projeto de Lei será votado no próximo dia 27 de agosto em sessão ordinária na Câmara Municipal. O vereador, que estará em Brasília esta semana com o prefeito Diego Teixeira, disse ainda que virão outras novidades para Amarante ainda este mês.

“Tanto no âmbito estadual quanto no federal, nós estamos trabalhando para, com fé em Deus, até o final de agosto trazer muita coisa boa para Amarante”, finalizou Francisquim.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa