TAM faz acordo e oferecerá PDV e licença não-remunerada

Brasil
A companhia aérea TAM informou nesta quinta-feira (1º) que chegou a um acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas a respeito do corte de postos de trabalho anunciado na terça-feira. Em comunicado, a empresa diz que o ajuste no quadro de tripulantes, que poderia chegar a mil trabalhadores, vai afetar 811 funcionários.

No acordo, a empresa concordou em oferecer programas de licença não-remunerada e de demissão voluntária. O PDV, que será oferecido aos tripulantes dos aviões da família Airbus A320, vai incluir indenização adicional, seis meses de plano de saúde e passagens aéreas. Já a licença não-remunerada estará aberta aos tripulantes de todos as aeronaves e terá validade de 18 meses, prorrogáveis por mais 12. Nesse período, os trabalhadores terão direito a plano de saúde.

Ajuste
O objetivo do ajuste é garantir a sustentabilidade do negócio da empresa, diz a TAM, em nota, acrescentando "que convive com alta significativa dos custos (dólar e combustível)".

Para mais informações, acesse o site g1.com!

Compartilhe este post
Macedo Carnes consultoria natura avon Sabores da Terra Citopatologista Dra Josilene Ari Clinica Afonsinho Amarante Finsol Comercial Sousa Neto clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Alternância de Banners Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa

Deixe um comentário