A Secretaria de Justiça e Adminitsração Penitenciária ainda não informou quais detentos estavam nesta cela.
Na semana passada, a descoberta de um plano de fuga também por túnel ocasionou, segundo a Sejap, uma onda de ataques a ônibus na capital maranhense. Dois ônibus foram destruídos por bandidos que invendiaram os veículos e outros quatro foram depredados e tiveram registros de princípio de incêndio.
Em entrevista coletiva na quinta-feira (10) o secretário de Segurança Aluísio Mendes afirmou que as ordens aos ataques partiram de dentro do presídio, mas além da descoberta do túnel, a transferência de presos de grupos rivais que estavam em unidades prisionais diferentes para a Casa de Detenção (Cadet) também motivou o que culminou com uma rebelião e morte de 10 detentos.
Na terça-feira (15), a Sejap, voltou a dar continuidade à transferência de presos conforme o regime e, mais uma vez, ataques a ônibus seguidos de tentativas de incêndio foram registrados na madrugada desta quarta-feira (16) na região do Jardim América.
A comandante do policiamento na área, Major Edilene disse que foram realizadas buscas pelos criminosos acusados pelo crime, mas até esta manhã ninguém havia sido encontrado.