AMARANTE

sentindo-se perseguido

Primo do prefeito de Madeiro é preso em Teresina suspeito do assassinato

Publicado em

Teresina

Suspeito de matar prefeito de Madeiro é preso em Teresina

Um homem, identificado pelas iniciais F. A. S. – de 25 anos, apontado como suspeito de matar o prefeito de Madeiro, Zé Filho, foi preso temporariamente nessa sexta-feira, em Teresina. Ele é primo em segundo grau da vítima, e confessou o crime.

O rapaz afirmou que estava se sentindo perseguido pelo prefeito depois que o seu pai morreu, em 2020, vítima da Covid-19. Pai e filho eram funcionários da prefeitura antes de Zé Filho assumir o mandato. O prefeito, logo após a posse, exonerou os dois.

“Ele alega que vinha sofrendo perseguições do prefeito, que tinha tido um desentendimento com o pai dele. O pai gerenciava, na gestão anterior, o setor de transportes e combustíveis. E ele diz que o prefeito falava que o pai dele era desonesto em relação a essa administração. Além disso, ele alega que o prefeito teria espalhado na cidade que ele manteria uma relação extraconjugal com a madrasta e que isso teria vindo a aumentar o rancor e ódio que ele sentia. Assim, isso motivou naquele dia, no dia do jogo, ao ver o prefeito, que se sentisse impulsionado a atirar e tirar a vida do prefeito”, informou o delegado.

Leia Também:  Polícia Federal prende mulher em Teresina recebendo 500 comprimidos de ecstasy pelos Correios

O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) disse, segundo o g1, que o suspeito mantinha um caso com a própria madrasta, o que teria gerado revolta, mas a motivação vai ser ainda investigada.

O assassinato aconteceu na tarde do último domingo (28) durante uma partida de futebol. O prefeito, de 43 anos, estava assistindo ao jogo quando foi baleado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Zé Filho morreu após dar entrada no Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia.

Madeiro tem 8.372 habitantes, distribuídos em território de 178,842 km², segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). O município ocupa a posição 80º no ranking das cidades do Piauí em relação a população.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Teresina

Ministério Público e Kalor Produções arrecadam mais de meia tonelada de alimentos para abrigo de idosos Manaim

Publicados

em

A 28ª Promotoria de Justiça de Teresina conseguiu a doação de 630 quilos de alimentos para o Abrigo de Idosos Manaim. Os mantimentos foram doados pela Kalor Produções. Os alimentos são oriundos de doações obtidas pela empresa no âmbito do Programa Meia Solidária.

A empresa assumiu, ainda, o compromisso de doar os alimentos arrecadados com o evento Micarina para abrigos de idosos e instituições de assistência a pessoas com deficiência indicadas pelo Ministério Público.

As tratativas com a empresa foram intermediadas pela promotora de Justiça Marlúcia Evaristo, titular da 28ª Promotoria de Justiça de Teresina. O órgão é responsável por atuar na defesa da pessoa idosa.

Fonte: Ministério Público do PI

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal deflagra Operação contra servidores do INSS suspeitos de fraudes no Piauí
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA