No município de Jacobina do Piauí um homem identificado como João Alfredo de Sousa, 50 anos, foi morto por espancamento e a facadas nessa segunda-feira (26). Ele teria sido abordado por homens armados quando se dirigia à sua propriedade na comunidade Mateus, zona rural do município.
Durante as agressões, na BR-407, duas mulheres que passavam pelo local se aproximaram e tiveram uma arma apontada, enquanto os suspeitos mandavam-nas seguir.
A Polícia Militar foi chamada ao local e encontrou no percurso um filho e a esposa da vítima, que estavam tentando entrar em contato com João Alfredo e ele não atendia o celular. Numa nova ligação, próximo ao local do crime, foi possível ouvir o toque do telefone, que estava ao lado do corpo a 4 metros fora da rodovia.
O corpo de João Alfredo foi encontrado emborcado e com várias perfurações de faca. O local foi isolado e as buscas tiveram início. A moto da vítima foi encontrada nas proximidades do lugar onde a vítima foi assassinada.
Os suspeitos teriam usado uma caminhonete de cor prata e uma motocicleta. A vítima era considerada um homem perigoso. Ele teria sido preso em 2013 por participação em quadrilhas de explosões a bancos, a exemplo da agência de Caridade do Piauí, que foi destruída na ação dos bandidos. Na ocasião, ele teria fornecido as informações necessárias ao bando que explodiu a agência.