streaming de vídeo banda larga brasil estudo telecom

Streamings: filmes pela internet ganham destaque e dão importância à banda larga no Brasil

Tecnologia

STREAMING – Ter internet banda larga na residência é algo que está se tornando cada vez mais importante para clientes em todo o Brasil, de acordo com o recente Estudo Telecom, da CVA Solution.
O que larga na frente para os consumidores é o uso de streamings de vídeo, a exemplo do NetFlix.
O estudo apontou ainda que, de 7 mil pessoas de todo o Brasil, 92% dos entrevistados utilizam a internet Banda Larga de casa para navegar e pagar as contas, 67% assistem filmes e 56 trabalham em home office em vários tipos de telas: celular, notebook, desktop, tablet e smart TV.
Do total, 6% pretendem cancelar a TV por assinatura. A explicação está na facilidade de acesso a plataformas como o Netflix.
A queda de interesse do consumidor não está só na TV paga, mas no uso do telefone fixo que deixou a condição de fundamental no dia-a-dia. Dos entrevistados, 26% já cancelaram suas linhas fixas.
As Smart TVs tiveram um aumento na preferência do público, subindo de 27,8% em 2016 para 35%, em 2017. Ao todo, 70% disseram assistir filmes utilizando a banda larga fixa. Desse total, 36,2% fazem isso pelo Netflix, já 24,5% usam o Youtube.
No geral, 85% dos entrevistados disseram assistir filmes em canais de TV a cabo.
Dos 7 mil entrevistados, vale ressaltar que 4.639 deles ainda utilizam TV por assinatura, enquanto 2.270 possuem Netflix – desse total, 576 possuem apenas o serviço de streaming.

Streaming de vídeo valoriza banda larga no Brasil

streaming de vídeo banda larga brasil estudo telecom

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa

Deixe um comentário