STREAMING – Ter internet banda larga na residência é algo que está se tornando cada vez mais importante para clientes em todo o Brasil, de acordo com o recente Estudo Telecom, da CVA Solution.
O que larga na frente para os consumidores é o uso de streamings de vídeo, a exemplo do NetFlix.
O estudo apontou ainda que, de 7 mil pessoas de todo o Brasil, 92% dos entrevistados utilizam a internet Banda Larga de casa para navegar e pagar as contas, 67% assistem filmes e 56 trabalham em home office em vários tipos de telas: celular, notebook, desktop, tablet e smart TV.
Do total, 6% pretendem cancelar a TV por assinatura. A explicação está na facilidade de acesso a plataformas como o Netflix.
A queda de interesse do consumidor não está só na TV paga, mas no uso do telefone fixo que deixou a condição de fundamental no dia-a-dia. Dos entrevistados, 26% já cancelaram suas linhas fixas.
As Smart TVs tiveram um aumento na preferência do público, subindo de 27,8% em 2016 para 35%, em 2017. Ao todo, 70% disseram assistir filmes utilizando a banda larga fixa. Desse total, 36,2% fazem isso pelo Netflix, já 24,5% usam o Youtube.
No geral, 85% dos entrevistados disseram assistir filmes em canais de TV a cabo.
Dos 7 mil entrevistados, vale ressaltar que 4.639 deles ainda utilizam TV por assinatura, enquanto 2.270 possuem Netflix – desse total, 576 possuem apenas o serviço de streaming.