EL PAÍS

Elon Musk limita as mensagens que podem ser lidas por dia no Twitter

Tecnologia

O Twitter limitou temporariamente os tweets que cada usuário pode ler por dia. O anúncio foi feito pelo dono da empresa, Elon Musk, depois de milhares de utilizadores terem reclamado durante várias horas de falhas no carregamento do conteúdo da plataforma. Conforme explicado pelo próprio Musk através de uma mensagem nesta mesma plataforma, eles tiveram que aplicar “limites de tempo” à atividade para “enfrentar os níveis extremos de extração e manipulação de dados do sistema”. O web Down Detectorespecializada em detectar percalços em serviços conectados à Internet em tempo real, registrava incidentes de usuários desde a uma da tarde (horário peninsular espanhol), que alertava para problemas no carregamento de mensagens históricas (o Linha do tempo) ou atualize a página inicial.

Uma das mensagens que os usuários relataram quando tentaram carregar o Linha do tempo Era o seguinte: “Limite de cota ultrapassado. Aguarde alguns minutos e tente novamente.” De acordo com diretrizes de redes sociais, a cota limite marca o número máximo de solicitações permitidas em um período de tempo. Musk explicou que os tetos temporários impostos são os seguintes: “As contas verificadas estão limitadas à leitura de 6.000 postagens por dia, as contas não verificadas a 600 postagens por dia e as novas contas não verificadas a 300 postagens por dia”.

Musk não especificou por quanto tempo esse “limite de tempo” estará em vigor ou como essa contagem diária será avaliada. Ou seja, se começará a contar ao selecionar publicações específicas, se computar cada mensagem que for consultada em um tópico ou ao revisar as respostas a um tweet, ou se já adicionar diretamente as mensagens que aparecem ao descer pela cronologia dos principais tela. Num tweet ao final da tarde, sim, Musk avançou que “os limites vão aumentar em breve para 8.000 para verificados, 800 para não verificados e 400 para novos não verificados”.

Essa nova mudança na rede social se soma, segundo a Efe, a outra que a mídia especializada apontou na sexta-feira que o Twitter havia fechado seu conteúdo, incluindo tuítes, tópicos e perfis, para visitantes que não possuem conta: para esses usuários é aparece uma mensagem para eles se registrarem ou inserirem suas credenciais. A um utilizador do Twitter que perguntou se se tratava de um problema técnico, Musk respondeu num tweet que se tratava de “uma medida temporária de emergência” e aludiu, como este sábado, ao facto de ser “devido aos níveis extremos de extracção de dados ”: “Quase todas as empresas que fazem AI, desde start-ups até algumas das maiores corporações do mundo, estavam extraindo grandes quantidades de dados. É bastante irritante ter que colocar um grande número de servidores online em uma emergência apenas para facilitar as tarefas ultrajantes de algumas startups de IA”, disse o magnata. em uma sequência.

Segundo a Reuters, Musk já havia expressado sua insatisfação com empresas de inteligência artificial como a OpenAI, proprietária do ChatGPT, por usar dados do Twitter para treinar seus grandes modelos de linguagem. A plataforma de mídia social já havia tomado uma série de medidas para reconquistar os anunciantes que deixaram o Twitter sob a propriedade de Musk e para aumentar a receita de assinaturas, tornando as marcas de seleção parte do programa Twitter Blue.

Reclamações de usuários

Nesta ocasião, o pico de incidentes, De acordo com o DownDetector, Aconteceu por volta das cinco da tarde e não só na Espanha. A comunicação de incidentes e reclamações de utilizadores foi global: Estados Unidos, Portugal, Brasil, Reino Unido ou Nova Zelândia, entre outros, também já reportaram neste site falhas no funcionamento da rede social. Alguns usuários relataram que, ao tentar atualizar a página inicial, ela ficava em branco, apenas com uma mensagem confirmando que realmente houve “algum erro”, que era “impossível recuperar os tweets neste momento” ou que “algo deu errado.” Ao longo da tarde, os usuários chegaram até a converter o hashtag #Twitterdown em tendência ao relatar os problemas que o aplicativo estava dando.

Não é a primeira vez no ano passado que o Twitter enfrenta reclamações de usuários devido a problemas decorrentes para interagir na rede social. Después de que Musk adquiriera Twitter en octubre por 44.000 millones de dólares (unos 41.000 millones de euros), ya se registró un primer fallo significativo a finales de diciembre, cuando la red social dio problemas durante varias horas a decenas de miles de usuarios de todo o mundo. Naquela ocasião, o acesso ao Twitter foi bloqueado e algumas de suas principais funções falharam, como acessar a conta do computador ou a impossibilidade de carregar determinados tweets. Em março, a rede social voltou a cair e, como nessa ocasião, foi possível escrever novas Postagensmas a história, ou Linha do tempoEu não os peguei normalmente.

Uma das medidas que Musk realizou após assumir a rede social foi demitir mais da metade da força de trabalho. Isso gerou reclamações de muitos observadores, considerando que os sistemas da plataforma poderiam ficar desprotegidos no caso de algum imprevisto.

você pode seguir O PAÍS Tecnologia em Facebook y Twitter ou cadastre-se aqui para receber nossos newsletter semanal.


Com informações do EL Pais / Tecnología

Compartilhe este post
Macedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa