Press "Enter" to skip to content

Starlink desafia STF e diz que não vai bloquear rede social X

A Starlink, empresa de Elon Musk, comunicou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que não cumprirá a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de bloquear a rede social X no Brasil. A empresa alega que só tomará tal atitude mediante ordem judicial que determine o desbloqueio de suas próprias contas. A Anatel, por sua vez, alertou que a empresa pode perder a autorização para operar no país caso a desobediência seja confirmada.

Anunciantes Somos Noticia

Em entrevista à imprensa nacional, o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, afirmou que a Starlink poderá ser alvo de um processo administrativo caso se confirme o descumprimento da decisão judicial. “Havendo materialidade que indique o descumprimento de decisão judicial pela empresa de Elon Musk, um processo administrativo será aberto”, declarou. Baigorri assegurou, no entanto, que a empresa terá direito à ampla defesa durante o processo.

O advogado especialista em direito digital, Cristiano Vilela, também falou à imprensa e disse que, embora seja válido debater decisões judiciais, as empresas que atuam no Brasil devem cumpri-las. “Uma empresa não pode confrontar o estado brasileiro dessa forma.”

starlink diz que não vai cumprir decisão do stf
Starlink diz que não vai cumprir decisão do STF
Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

    Deixe um comentário