SSP-PI inaugura GPM e Posto de Identificação Digital na Cerâmica Cil, zona Sul de Teresina

Teresina

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) inaugurou, nesta quarta-feira (04), o Grupamento de Polícia Militar (GPM) e o Posto de Identificação Digital do Instituto Félix Pacheco do povoado Cerâmica Cil, na zona Sul de Teresina.

O GPM foi revitalizado e conta agora com pintura geral, instalações elétricas e hidrossanitárias, novas esquadrias e portas, projeto de acessibilidade, sistema de combate a incêndio, comunicação visual moderna, dentre outras instalações. O imóvel contempla recepção, sala para o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco – para emissão da Carteira de Identidade dentre outros procedimentos, uma sala para o Comandante do grupamento, sala para atendimento em geral, alojamento masculino e feminino, banheiro para PNE – Portador de Necessidade Especial, copa/ cozinha e área de serviços.

O Posto de Identificação Digital também foi inaugurado e oferece à população serviços como emissão da Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Cadastro Nacional de Armas (CRAF), entre outros.

O Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel PM Costa Lima, destacou a importância da inauguração do GPM para a comunidade. “Hoje inauguramos o tão sonhado pelotão de policiamento ostensivo desta comunidade, um anseio de muitos anos. Agora, temos o prédio que dignifica o policial e oferece as condições mínimas para o exercício de seu trabalho. Além disso, a comunidade não precisará mais esperar a deslocação de uma viatura de Teresina em caso de emergência. Teremos viaturas e policiais prontos para atender rapidamente a ocorrência”, disse.

O Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Chico Lucas, reforçou a importância das inaugurações para a segurança pública da região. “Estamos inaugurando esse Grupamento mais um posto de identificação do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco que vai levar além da carteira, serviços do gov.pi. Isso tudo é muito importante e é tudo do Governador que tem nos determinado e investido na segurança para levar policiamento, mas também cidadania junto com a comunidade”, destaca.

O Comandante do GPM, Tenente-Coronel PM Flávio, ressaltou a estratégica localização da Cerâmica Cil e a necessidade de reforçar a segurança na região. “Essa localidade é estratégica para a Polícia Militar, pois dá acesso a outras cidades que fazem limite com Teresina. Percebemos o aumento da violência e, com base em dados estatísticos e estudos científicos, identificamos a necessidade de intensificar a segurança pública na região. A comunidade está feliz e pronta a apoiar nosso serviço em prol da segurança do Piauí.”

Participou também do ato solene o Tenente-Coronel, Cledson Queiroz. Segundo ele, a conquista é fruto de uma antiga reivindicação dos moradores da região, atendendo solicitação do Cel Renato, do povo da Cerâmica Cil, e do povo de Nazária. “No início do ano, durante reunião, a população falou não acreditava mais, pois muitos haviam prometido e não se concretizava o retorno do posto policial. O Secretário Francisco Lucas determinou a construção foi de um novo quartel (GPM) lá. E ainda com uma equipe do Instituto de Identificação para servir à população.”

Cledson Queiroz, que é amarantino, acrescentou ainda dizendo está acompanhando o processo de mudança do GPM de Amarante para Companhia. “ Estamos acompanhando o processo da Cia PM de Amarante também. É um orgulho fazer parte desta equipe que está revolucionando a SSP-PI.”

Leia também no Somos Notícia:

https://www.instagram.com/p/Cx-6LcKLhCr/?igshid=ODVjNmViNDQ0Yw==
SSP-PI inaugura GPM e Posto de Identificação Digital na Cerâmica Cil, zona Sul de Teresina
SSP-PI inaugura GPM e Posto de Identificação Digital na Cerâmica Cil, zona Sul de Teresina
Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa