AMARANTE

Geral

SP lança programa de fomento à cultura com investimento recorde

Publicado em

Geral


O governo do estado de São Paulo lançou hoje (13) o Programa de Fomento à Cultura 2022, que contará com investimentos de R$ 273,2 milhões, e deverá beneficiar 11 mil projetos culturais em 400 municípios do estado. É o maior valor já investido em uma edição do programa de fomento à cultura.

As informações sobre os editais que farão parte do programa podem ser consultadas no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A secretaria também disponibilizou aos artistas o Programa de Capacitação à Distância das Oficinas Culturais, com vagas já disponíveis e início previsto para 3 de maio.

“São mais de R$ 270 milhões, praticamente dobrando o valor que nós tínhamos no início do governo, justamente para que a gente, neste momento de retomada, possa também retomar com toda força as atividades culturais do nosso estado”, destacou o governador Rodrigo Garcia.

Nesta edição, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa ainda firmou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para auxiliar os interessados em se inscrever no ProAc Editais/ICMS, para estruturar e formatar seus projetos.

Leia Também:  NSA admite que agentes usam sistema para espiar amantes

“A cultura é um dos principais ativos de São Paulo, gera 3,9% do PIB [Produto Interno Bruto] estadual e 1,5 milhão de empregos diretos. Tem alto impacto na geração de inclusão e desenvolvimento e um vasto potencial de crescimento. É por isso que o governo de São Paulo tem o maior conjunto de programas de fomento à cultura do Brasil”, disse o secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado, Sérgio Sá Leitão.

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Sinal 5G começará a funcionar em Brasília na quarta-feira

Publicados

em

Brasília será a primeira capital do país a ter a rede 5G em funcionamento na telefonia móvel. Segundo o conselheiro e vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Moisés Moreira, o sinal será liberado em Brasília nesta quarta-feira (6).

Em participação no evento Teletime Inc, em São Paulo, o grupo técnico da Anatel encarregado de avaliar a desocupação da faixa de 3,5 gigahertz (GHz) aprovou a ativação do sinal 5G na capital federal no fim da tarde de hoje (4). Segundo Moreira, as próximas capitais a terem a tecnologia liberada serão Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo, sem data prevista por enquanto.

Moreira preside o grupo da Anatel responsável pela liberação das frequências 3,5 GHz, por onde transitará o sinal da telefonia 5G. Atualmente, essa faixa ainda está ocupada por empresas de antena parabólica que operam com a tecnologia Banda C e estão atrasadas com a migração para outra frequência, chamada de Banda Ku.

Originalmente, o edital do leilão do 5G, realizado em novembro do ano passado, previa que todas as capitais deveriam ser atendidas pela telefonia 5G até 31 de julho. No entanto, problemas com a escassez de chips e com atrasos na produção e na importação de equipamentos eletrônicos relacionados à pandemia de covid-19 provocaram atrasos no cronograma.

Leia Também:  Detran monta serviço para atender quem perdeu documentos em Petrópolis

O prazo para o funcionamento do 5G em todas as capitais passou para 29 de setembro. Segundo Moreira, o lançamento da rede 5G em Brasília servirá como teste, com a Anatel e as operadoras instalando filtros anti-interferência. Também está prevista a distribuição de decodificadores da Banda Ku à população de baixa renda que usa antenas parabólicas antigas que operam na Banda C.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA