Press "Enter" to skip to content

Durante operação, sobrinha de Dr. Pessoa é presa em Teresina por suposta corrupção

Last updated on 15 de outubro de 2025

Sol Pessoa, sobrinha do ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD), foi presa na manhã desta terça-feira (14) em Teresina, durante uma operação da Polícia Civil. A ação apura supostos atos de corrupção cometidos contra a Prefeitura de Teresina durante o mandato do ex-gestor.

Anunciantes Somos Noticia

A prisão da sobrinha do ex-prefeito Dr. Pessoa ocorreu na casa dela, no residencial Hugo Prado, na Zona Sul de Teresina. A operação, denominada Gabinete de Ouro e Interpostos, tem como alvos servidores e parentes ligados à gestão do ex-prefeito.

Segundo a Polícia Civil, os crimes investigados foram praticados entre 2021 e 2024, após uma investigação que durou quase um ano. O inquérito começou a partir de uma denúncia anônima que descrevia condutas ilegais praticadas pelo que foi chamado de “gabinete de ouro”.

A Justiça também expediu mandados judiciais que resultaram no bloqueio de mais de R$ 75 milhões. Este valor corresponde a bens, veículos e valores comprados de forma ilícita pelos investigados. Além disso, houve o sequestro de imóveis, incluindo um terreno, um apartamento e uma casa de alto padrão.

A polícia identificou que ocupantes de cargos estratégicos na Prefeitura utilizavam servidores comissionados e terceirizados como operadores financeiros da organização criminosa. As ações ilegais envolviam principalmente prestadoras de serviço e construtoras.

Ao todo, a polícia cumpre mandados de busca e apreensão em 21 endereços e procura prender quatro pessoas na operação contra a corrupção em Teresina.

Foto do ex-prefeito Dr. Pessoa ao lado de Sol Pessoa, investigada por corrupção em Teresina.
Ex-prefeito Dr. Pessoa e sua sobrinha, alvo da Operação Gabinete de Ouro que apura desvios na prefeitura.

Com informações do g1

Compartilhe este post
31Shares