AMARANTE

Teresina

Sindicato sugere campanha para orientar passageiros sobre uso de máscaras nos ônibus em Teresina

Publicado em

Teresina

Com o crescimento dos casos de Covid-19 na população de Teresina, profissionais de algumas áreas como Saúde e Transporte Público ficam mais vulneráveis. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Teresina (Sintetro), Antonio Cardoso, disse que a maioria dos passageiros tira a máscara ao entrar nos ônibus.

“Eu digo por experiência própria, já vi várias vezes. As pessoas até estão de máscara na rua, mas quando entram no ônibus, tiram. E se o motorista for reclamar, as pessoas reclamam, querem chamar até a polícia”, disse.

Ele assegura que, além do risco à saúde, em razão do afastamento dos colegas doentes, os trabalhadores que estão atuando ficam com sobrecarga de serviços, dobrando a carga horária diária.

De acordo com o presidente, pelo menos três funcionários comunicaram que estão doentes e precisaram se afastar. “Mas há muito mais, vários que não querem dizer que estão doentes, que estão com Covid”, disse.

Antonio Cardoso acha que uma campanha deveria ser realizada nas paradas e também nas estações de ônibus com a finalidade de orientar a população.

Leia Também:  Vendedor de livros morre atropelado por moto na Avenida Maranhão ao voltar para casa

A situação entre os trabalhadores é reflexo de uma tendência em todo o estado. Conforme o painel de monitoramento de casos Covid da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o aumento ultrapassa 1600%.

Com informações do g1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Teresina

Homem morre após atropelamento na avenida Maranhão; condutor fugiu sem prestar socorro

Publicados

em

homem atropelamento

Um atropelamento nessa terça-feira deixou um homem morto na Avenida Maranhão, região Central de Teresina. Ele não portava nenhum documento e, supostamente, seria uma pessoa em situação de rua.

Ele, de acordo com a Polícia Militar, tentava atravessar a avenida quando foi atingido por um veículo, próximo à Ponte da Amizade.

Segundo informações, o condutor não prestou socorro à vítima ou mesmo parou depois do atropelamento.

A vítima, que teve o nome informado, morreu ainda no local, antes mesmo da chegada da equipe de resgate.

A Polícia Militar informou que nenhum familiar ou conhecido apareceu no local. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo.

Com informações do g1

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jovem conhecida como Aninha do Cajá é baleada na porta de casa, próximo ao Poti Velho
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA