O pré-candidato a governador, Sílvio Mendes (União Brasil), a pré-candidata a vice-governadora Iracema Portella e o pré-candidato a senador Joel Rodrigues (ambos Progressistas), estiveram presentes em mais um Encontro Regional das Oposições neste sábado (16), no Iate Clube do município de Campo Maior.
O encontro, organizado pelo pré-candidato a deputado Dogim Félix, contou com a presença do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira e levou ao local do evento uma verdadeira multidão.
A caravana, que tem levado o sentimento da “mudança”, de norte a sul do Piauí, foi recepcionada pelo prefeito do município Joãozinho Félix e por Dogim Félix, juntamente com lideranças da região, apoiadores e uma multidão cheia de expectativa que estampavam nos rostos e aplausos, o desejo de fazer parte da transformação do estado.
O prefeito deu início ao encontro com um discurso convocando a população do município a lutar pelo futuro com muita união. “É um momento de união, igual quando o povo de Campo Maior se uniu e lutou pela independência da nossa terra na Batalha do Jenipapo. Então, hoje clamo para que unidos lutemos por uma saúde melhor, pela educação, segurança e mais oportunidade, pelo crescimento. E eu tenho certeza que esse grupo vai estar na linha de frente dessa mudança que nosso estado precisa”, declarou.
O pré-candidato a senador Joel Rodrigues relembrou as muitas promessas não cumpridas pela atual gestão e garantiu que com sua experiência, irá praticar Política em sua mais verdadeira essência. “Quero representar cada um de vocês. Serei o instrumento das pessoas. Já fomos generosos demais com esse governo que só promete e não cumpre. Iremos praticar a política com ‘P’ maiúsculo, para o bem comum. Podem contar com minha trajetória e experiência, pois eu abracei a missão de cuidar do piauiense”, disse.
O ministro Ciro Nogueira disse que eleição é um comparativo, e pediu que a população reflita e compare o atual governo e com as mudanças que o Piauí precisa. “Peço a vocês a oportunidade de mudar nossa história. Comparem e vejam. Nós não escondemos nossa vice-governadora, não escondemos nossa trajetória. Temos um homem de experiência concorrendo a senador e um pré-candidato a governador que saiu de sua gestão como prefeito com 92% de aprovação”, pontuou.
A VOZ DA MULHER
A voz da mulher também teve grande destaque durante a solenidade. Iracema Portella relembrou que a maioria do eleitorado é composto por mulheres e que elas podem ter grande peso na decição das eleições. “Se nós mulheres estivermos à frente da política tudo irá mudar. A corrupção diminuirá. Vamos praticar a política que melhora e transforma a vida das pessoas e Campo maior vai ter pela primeira vez um governador do estado”, afirmou a pré-candidata a vice-governadora.
FILHO DA TERRA
Memórias e muita emoção estiveram presentes em toda solenidade. Filho de Campo Maior, com um discurso saudoso, Sílvio Mendes conversou de perto com todos os presentes e convocou seus conterrâneos a fazerem história nessas eleições. “Nenhum problema deixa de ter sua solução. Coragem. Precisamos ter coragem assim como nossos antepassados que lutaram a Batalha do Jenipapo tiveram. Vamos escrever uma nova história do Piauí. Nossa história precisa ser contada para que não seja esquecida, assim os que lutaram não foram”, disse Sílvio.
Fotos: Ascom