Seu briefing de quinta-feira

Seu briefing de quinta-feira

Internacional

Depois de duas explosões acima do Kremlin no início de ontem, a Rússia acusou a Ucrânia de tentar assassinar Vladimir Putin, o líder russo, com um ataque de drone. Kiev negou qualquer envolvimento e afirmou que a Rússia fabricou o incidente para desviar a atenção da esperada contra-ofensiva iminente da Ucrânia e possivelmente para justificar uma escalada de seus próprios ataques.

Imagens de vídeo mostraram o que pareciam ser dois drones detonando sobre o Kremlin com 15 minutos de intervalo, o primeiro pouco antes das 2h30. ” mas não divulgou nenhuma evidência de um link ucraniano.

Um ataque de drones no coração profundamente simbólico do poder russo seria uma jogada audaciosa de Kiev, com potencial para sérias repercussões. Não houve relatos de danos graves, e o governo russo disse que Putin não estava no Kremlin na época.

Inteligência dos EUA: As agências ainda estavam tentando determinar o que aconteceu, de acordo com as autoridades. Mas os EUA já expressaram preocupação no passado de que os ataques ucranianos em solo russo pudessem provocar Moscou sem ter um efeito direto no campo de batalha.

Em outras notícias da guerra:


Um estudante da sétima série armado com pistolas e coquetéis Molotov atirou e matou oito crianças e um segurança ontem em um ataque contra sua escola na capital sérvia, Belgrado. O menino não será responsabilizado criminalmente pelos assassinatos porque tem menos de 14 anos, segundo as autoridades de Belgrado.

O ataque ocorreu por volta das 8h40 na escola primária Vladislav Ribnikar, no bairro nobre de Vracar. O estudante atirou fatalmente em sete meninas e em um menino usando duas pistolas, que havia pegado de seu pai. Seis crianças e uma professora também ficaram feridas no ataque.

O agressor, que as autoridades disseram não ter “mostrado remorso”, foi preso e levado a uma clínica de saúde mental. Os pais do menino também foram presos.

Citável: “Hoje é um dos dias mais difíceis da história moderna de nosso país”, disse o presidente Aleksandar Vucic, da Sérvia, em um discurso. “Infelizmente, a Sérvia está unida na dor.”

Nos E.U.A: Um atirador matou uma pessoa e feriu pelo menos quatro outras dentro de um prédio de consultórios médicos no centro de Atlanta. Um suspeito foi preso pela polícia.


Eleições locais serão realizadas em toda a Inglaterra hoje em um teste de popularidade do primeiro-ministro Rishi Sunak, que estabilizou a política da Grã-Bretanha, mas cujo Partido Conservador está atrás do Partido Trabalhista de oposição em pesquisas de opinião com dois dígitos em face da inflação crescente, crescimento econômico lento e agitação trabalhista.

Em jogo estão assentos para cerca de 8.000 deputados em níveis inferiores de governo. A participação será muito menor do que em uma eleição geral, e questões paroquiais, como projetos habitacionais planejados, podem influenciar algumas disputas. Ainda assim, esta pode ser a maior votação do público entre agora e as próximas eleições gerais, que provavelmente ocorrerão no ano que vem.

Keir Starmer, líder trabalhista, precisará de um resultado decente para sustentar suas esperanças de se tornar o próximo primeiro-ministro. Apesar de aproximar seu partido do poder, ele não conseguiu entusiasmar os eleitores. Alguns dos votos mais observados serão nas chamadas áreas de muro vermelho no norte da Inglaterra e Midlands, outrora o coração do Partido Trabalhista.

Tempo: Se os conservadores sofrerem, o primeiro-ministro tem uma coisa a seu favor: no sábado, toda a atenção da mídia britânica se voltará para a pompa e pompa da coroação do rei Carlos III.

Identificação do eleitor: Os eleitores serão, pela primeira vez, solicitados a apresentar prova de identidade. A medida desencadeou uma tempestade política na Grã-Bretanha, onde os críticos afirmam que a mudança pode reduzir o comparecimento, desencorajar os jovens de votar e privar alguns eleitores minoritários.

Como em tantos outros lugares da Grã-Bretanha, a devoção à monarquia em Bristol, onde a idade média é de cerca de 34 anos, é quente e fria.

“A família real, quando eu era jovem, era tudo, e agora é diferente”, disse um morador de 82 anos. Ela acrescentou: “Acho que não temos tantas pessoas animadas com a coroação agora. Há aquela sensação de estar um pouco mais distante.”

A passagem de Lionel Messi pelo PSG termina aqui. É a chamada certa: Certamente não há como voltar atrás agora que o Paris St.-Germain suspendeu sua superestrela por duas semanas. Pode ser um movimento inspirado.

Este time de futebol superou seus rivais. Agora é o pior da Premier League: Quando não está ganhando troféus, o Chelsea tem grande prazer em destruir os sonhos de seus rivais. Não mais.

Dos tempos: Tori Bowie, um velocista que conquistou três medalhas nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro e no ano seguinte conquistou o campeonato mundial nos 100 metros rasos com uma recuperação impressionante, morreu aos 32 anos.

O que Kate Bush, Missy Elliott, Willie Nelson, Sheryl Crow e Rage Against the Machine têm em comum?

Juntamente com George Michael e o grupo de soul dos anos 1970, os Spinners, esses artistas são os nomeados deste ano para o Hall da Fama do Rock & Roll, votados por mais de 1.000 artistas, historiadores e profissionais da indústria musical.

Nenhum desses músicos se encaixa perfeitamente nas restrições mais estreitas do que constitui o rock. Mas o gênero e a instituição se mostraram cada vez mais abertos a homenagear rappers, cantores pop e artistas country como Dolly Parton, que tentou se retirar da consideração no ano passado, mas foi votada mesmo assim.

É isso para o briefing de hoje. Obrigado por se juntar a mim. — Natasha

PS Sim, é o Dia de Guerra nas Estrelas. (Dica: diga “Que o dia 4 esteja com você” em voz alta.) Se maratonar filmes não é sua praia, por que não ler as resenhas originais do The Times?

Você pode entrar em contato com Natasha e a equipe em [email protected].


Com informações do site The New York Times

Compartilhe este post
Macedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa