AMARANTE

Proteção integral

Prefeitura de São Francisco do MA lança o serviço ‘Família Acolhedora’ para proteção de crianças e adolescentes

Publicado em

Notícias de São Francisco do MA

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão, por meio da Secretaria de Assistência Social, lançou na manhã desta terça-feira o serviço Família Acolhedora, que visa o auxílio e proteção à família por meio do acolhimento temporário de crianças e adolescentes do município afastados da família de origem mediante medida protetiva.

O evento contou com a participação do prefeito Adelbarto Santos, do promotor de Justiça Leonardo Soares Bezerra, da assistente social Márcia Barbalho – do município de Pastos Bons-MA, vereadores do município e conselheiros tutelares.

Objetivo do serviço Família Acolhedora

O serviço, segundo Márcia Barbalho, tem como propósito o acolhimento familiar provisório de crianças e adolescentes em situação de privação temporária de convívio com a família de origem. “O objetivo desse serviço é trabalhar a convivência familiar e comunitária dessas crianças e adolescentes para que possam retornar ao seio familiar”, disse ela.

O Família Acolhedora, segundo informações, irá oferecer os cuidados e a proteção integral do público-alvo, além da convivência familiar e comunitária. “É por isso que ela vai passar por um processo de acompanhamento, sendo trabalhadas as famílias acolhedoras e de origem, como também a criança e o adolescente”, completou.

Leia Também:  Crianças franciscoenses são homenageadas com atividades da Secretaria de Assistência Social

“Muitas vezes, há famílias desorganizadas e desestruturadas que são incapazes da manutenção dessa criança no seio familiar. Imaginemos uma situação em que uma mãe seja usuária de drogas, ou um pai que esteja preso e a avó não quer a criança. Nesse caso, cabe uma dúvida sobre para onde ela será destinada, e esse é o papel do programa, como forma de se apresentar uma solução institucional”, explicou o promotor de Justiça, Leonardo Soares Bezerra.

O prefeito Adelbarto Santos participou do ato solene. Ele agradeceu aos vereadores presentes, como também ao promotor pela indicação do Projeto de Lei. “A nossa ideia é legalizar as ações, fazendo as coisas dentro de um processo legal. E essa lei chegou para aprimorarmos esse setor. Se nós não corrigirmos as crianças agora, teremos adolescentes frustrados e, consequentemente, uma sociedade pior ainda”, disse o gestor na ocasião do lançamento do programa.

O Projeto de Lei, cuja implantação foi sugerida pelo Ministério Público de São Francisco do Maranhão, foi assinado pelo Executivo Municipal e aprovado na Câmara de Vereadores. O lançamento aconteceu com transmissão pelo perfil social do prefeito Adelbarto Santos.

Leia Também:  Festa na localidade Mimoso com brincadeiras e presentes faz a felicidade de centenas de crianças

Fotos: Vando Clepi

serviço Família Acolhedora

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de São Francisco do MA

Prefeito Adelbarto visita obras em comunidades e anuncia novas ações para a zona rural de São Francisco do MA

Publicados

em

O prefeito Adelbarto Santos visitou obras em comunidades rurais de São Francisco do Maranhão nesse final de semana. Constatando o avanço das ações, ele anunciou novas construções na zona rural.

Duas obras, segundo ele, estão em andamento na comunidade Várzea Comprida: uma praça com academia e um posto de saúde. Ao mesmo tempo, segue a construção do novo Mercado Público no Mimoso.

“E já no próximo mês serão iniciadas as obras de construção de dois postos de Saúde, um no Povoado Brilhante e outro no Povoado Almas”, disse o prefeito.

As ações continuam acontecendo, de acordo com o gestor, como prioridades da gestão municipal contemplando diversas áreas.

“A prioridade da gestão é garantir escolas reformadas para melhorar qualidade da educação e conforto aos nossos alunos, postos de saúde nos locais de atendimentos das equipes de saúde e academia de saúde para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito Diego Teixeira vai entregar casa a família de Amarante; imóvel desabou no período chuvoso
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA