O apresentador Danilo Gentili foi à rádio Jovem Pan para tentar se justificar após caracterizar a senadora Regina Sousa (PT/PI) como a “Tia do Café” durante a votação do impeachment contra a presidente Dilma.
Danilo falou nesta quinta-feira (12) sobre o assunto no programa ‘Pânico’, da emissora de rádio.
Em meio às afirmações, o apresentador disse que “estava no banheiro ouvindo o discurso de uma senadora”.
“Pessoas normais odeiam ser chamadas de racista. Para mim, ser chamado de racista é hediondo. Eu estava no banheiro ouvindo o discurso de uma senadora, que não falou nada com nada. Parecia uma mulher do café que viu o microfone vazio e resolveu falar”, afirmou ele, dizendo que a imprensa o persegue.
A afirmação postada no Twitter, considerada preconceituosa até por parte dos seguidores de Danilo Gentili, foi muito criticada por internautas e fãs do apresentador.
Confira alguns dos comentários dos seguidores do artista na rede social:
“Lá vem o preconceito…depois vai dizer que é “humor”. Qndo vc vai crescer cara? Unfollow”, afirmou um usuário da rede social. “@DaniloGentili achou que a @SenadoraRegina era a tia do café. E eu acho que ele é um racista assumido. E vc?”, escreveu outro.
Comentários sobre Danilo e a senadora Regina Sousa
Ele, ainda como forma de se justificar, diz que não quis causar polêmica. Depois da afirmação, Danilo Gentili se justificou: “Zuei a senadora pq ela sequer conseguia se expressar direito – parecia perdida ali… Eu não causei polêmica nenhuma…”.
A senadora afirmou à imprensa do Piauí tomou conhecimento da afirmação do apresentador por meio da sua Assessoria.
Regina Sousa afirmou ainda que Danilo pensa que é humorista, e respondeu em seu perfil no Twitter que vai processar o apresentador. “Vou processar pelas faxineiras e pelas tias do café, viu seu bobo que pensa que é humorista”
Edição e postagem: Denison Duarte