Semec e IFPI estabelecem parceria para fortalecer a educação de Teresina

Semec e IFPI estabelecem parceria para fortalecer a educação de Teresina

Teresina

Na manhã desta quarta-feira (20), o secretário municipal de Educação de Teresina, professor Nouga Cardoso, recebeu a visita do Reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Paulo Borges, acompanhado de sua equipe técnica. O encontro teve como objetivo discutir medidas para impulsionar e aprimorar a qualidade da educação oferecida aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Durante a reunião, o Reitor ressaltou que na próxima semana irá divulgar o edital de seleção destinado a jovens do Ensino Fundamental, que terão a oportunidade de realizar o Exame Classificatório para ingresso nos cursos técnicos subsequentes e integrados ao Ensino Médio oferecidos pelo IFPI.

Nesse contexto, o secretário Nouga Cardoso recebeu, formalmente, o convite para participar do lançamento do edital. O evento contará também com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. A data e a escola municipal que sediará esse evento serão definidas pelo IFPI em parceria com a Semec.

O secretário Nouga enfatizou a importância dessas iniciativas para demonstrar a importância que o prefeito de Teresina busca para proporcionar uma educação de qualidade na cidade. O Reitor, professor Paulo Borges, por sua vez, destacou a relevância que os alunos da rede municipal de ensino da Semec têm em conhecer o IFPI antes mesmo de se tornarem estudantes da instituição. Ele expressou seu desejo de estabelecer uma parceria com a Semec para que os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental tenham a oportunidade de participar do processo seletivo do IFPI.

“Quero enfatizar o quão essencial é para Teresina e para o Piauí como um todo estarmos envolvidos em iniciativas que promovam o crescimento e aprimoramento da educação. É por meio de parcerias como essa que podemos constatar que a educação em Teresina está seguindo a visão do nosso estimado prefeito, Dr. Pessoa, que almeja uma educação de qualidade para todos os nossos alunos” disse o secretário.

O secretário Nouga Cardoso acrescentou ainda seu comprometimento em estabelecer essa parceria e trabalhar na criação de um programa de visitas para que os alunos possam conhecer as instalações do IFPI e, assim, se sintam mais estimulados a participar do processo seletivo da instituição. Essa colaboração promete trazer benefícios significativos para a educação no Piauí.


Fonte: Prefeitura de Teresina

Compartilhe este post
Macedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa