Semana debate Políticas Sobre Drogas em todo o Piauí

Piauí

A Semana de Políticas Sobre Drogas no Piauí foi aberta nesta segunda-feira (20) com uma Missa presidida pelo padre João Paulo, presidente da Associação Beneficente São Paulo Apóstolo e concelebrada pelo diácono Paulo Vaz.

Esta ação é uma realização da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI), juntamente com o Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas (CEPD). A Semana tem o objetivo de debater as ações realizadas na Política Sobre Drogas que contempla a prevenção, o acolhimento, tratamento e a reinserção social e conta com uma vasta programação disseminada por todo Piauí, como conta o coordenador geral da Cendrogas e presidente da Comissão de Políticas Públicas da Ordem dos Advogados (OAB), Seccional Piauí, Sâmio Falcão.

“Diversas ações serão realizadas em todo o Piauí, organizadas pelas Organizações da Sociedade Civil que são conveniadas à Coordenadoria com debates, seminários, blitz educativas, rodas de conversa e audiências públicas. Debatendo com diversos profissionais das áreas da psicologia, assistência social, direito e educação”, explicou Sâmio.

Para o padre João Paulo, que através da Associação que mantém a Pastoral do Povo da Rua, entidade responsável pelo acolhimento de moradores de rua em Teresina, a ação é muito louvável a ajuda do poder público tanto no financiamento dos trabalhos sociais quanto na realização de discussões à cerca do combate às drogas.

“É indispensável o apoio do Governo do Estado através da Cendrogas, pois não podemos depender apenas da sociedade com doações, se fosse assim seria bem menor o trabalho que poderíamos fazer. Só temos a agradecer esse financiamento por parte do Governo”, relata o padre.

Além de Teresina, serão realizadas até o próximo domingo (26), palestras, rodas de conversas, blitz educativa com a entrega de folders contendo informações a respeito das Políticas Sobre Drogas, caminhadas e debates, nas cidades de Demerval Lobão, Água Branca, São Gonçalo, Floriano, Bom Jesus, São João do Piauí, Parnaíba e Luís Correia.
Uma das instituições parceiras é a OAB Piauí, que foi representada na abertura da Semana, pela vice-presidente Daniela Freitas e que na oportunidade comentou sobre a importância da parceria com o Órgão Estadual.

“A importância é a legislação que visa combater a disseminação de drogas. Por isso a OAB tem que participar trazendo informações, troca de experiências e ainda orientar as pessoas que precisam de ajuda”, falou Daniela.

O momento foi encerrado com a entrega dos certificados do curso de fabricação de chinelos para os acolhidos da Pastoral e ainda contou com a presença da presidente do CEPD, Eneida Lustosa, do defensor público, Igor Castelo Branco, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), Alan Cavalcante e da presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD), Márcia Honório.

Fonte: Governo PI

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa