sem água em Amarante

Sem análise técnica do problema, falta de água em bairros de Amarante já dura oito dias; veja

Amarante

Sem água em Amarante – Nesta segunda-feira (24) completa oito dias sem nenhuma solução para a falta d’água em alguns bairros considerados ‘as partes altas’ da zona urbana de Amarante.
No último dia 19, quarta-feira, a Agespisa deu um prazo de dois dias para regularização do fornecimento de água na cidade, mas nada foi feito.
O que acreditava a empresa tratar-se de um ‘esbarreiramento’ do poço 3 no dia 17, segunda-feira, oito dias depois não se tem ainda uma confirmação real do que possa ter havido.
Amarante possui três poços que abastecem a população. A Agespisa informou ao Somos Notícia que o provável aterramento aconteceu no poço 3, que fica na sede da empresa, na avenida Francisco Lira.
Depois de vários contatos do diretor, José Ribamar, com a central da empresa em Teresina, os técnicos e um geólogo ainda não compareceram para explicar e solucionar o problema.
“Eles vieram aqui na segunda-feira (dia 17), fizeram um teste, mas a bomba travou porque só tinha areia e lama”, disse o diretor.
O “esbarreiramento” seria um aterramento do poço, impossibilitando que a bomba retire água para suprir a necessidade da população.
O Somos Notícia entrou em contato com o geólogo da Agespisa, Edilberto Araújo, e foi informado que o equipamento para recuperação do poço deve sair de Teresina ainda nesta segunda-feira com destino a Amarante.
“A gente vai ver se tem como recuperar o poço. Na impossibilidade de corrigir o problema, vamos perfurar outro. Já fizemos o orçamento e, se for o caso, vamos terceirizar a perfuração para acelerar o serviço”, disse o geólogo ao afirmar que o restabelecimento do serviço depende do tempo de perfuração do poço.
O diretor da Agespisa em Amarante, José Ribamar, afirmou que nada pode ser feito enquanto a equipe não chegar para saber o que realmente houve e o que pode ser feito.
“Já fiz todos os contatos possíveis com a central da Agespisa. A situação para o consumidor não está fácil. As reclamações chegam a todo instante, e eu sofro com a população por não poder fazer nada”, afirmou o diretor.
Segundo ele, os bairros mais afetados com a falta d’água são: Torre, Morro da Cruz, Amarante Novo, Pé de Pequi e parte do Cajueiro.
Nas demais áreas da zona urbana, a água chega fraca às torneiras. Durante o dia, falta água por completo, ficando prejudicada toda a zona urbana.

Poço 3 | sem água em Amarante

principal2
Sede da Agespisa, onde fica situado o poço 3 (Foto: Denison Duarte)
Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa