Esportes
Seleção feminina Sub-20 é convocada para Sul-Americano da categoria
Esportes

A seleção feminina sub-20 foi convocada, nesta sexta-feira (18), para o Campeonato Sul-Americano da categoria. A competição será realizada entre 6 e 26 de abril na cidade de La Calera (Chile). As brasileiras venceram as oito edições já disputadas da competição.
A lista de 22 jogadoras divulgada pelo técnico Jonas Urias reúne nomes que já marcaram presença nas convocações de Pia Sundhage à seleção principal. Casos da zagueira Lauren, do Madrid CFF (Espanha), da lateral Bruninha, do Santos, e da meia Yayá, do São Paulo.
O Brasil está no Grupo B do Sul-Americano, ao lado de Paraguai, Equador, Uruguai e Bolívia. A estreia será no dia 7 de abril, às 16h (horário de Brasília), contra as uruguaias. No dia 9, às 20h30, as adversárias serão as bolivianas. Quatro dias depois, às 18h30, as brasileiras encaram as equatorianas. A participação na primeira fase acaba dia 15, também às 18h30, diante das paraguaias.
Os dois melhores da chave avançam para um quadrangular final, onde também enfrentam os dois primeiros colocados do Grupo A, que reúne Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela. As duas campanhas mais positivas da fase final se garantem no Mundial Feminino sub-20, que será disputado na Costa Rica, entre 10 e 28 de agosto.
As jogadoras se apresentam à seleção nesta segunda-feira (21), na cidade de Pinheiral (RJ), onde treinam até dia 30. A equipe dará sequência à preparação hospedada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), até 3 de abril. A equipe viaja no dia seguinte para o Chile.
Convocadas
Goleiras: Gabi Barbieri (Internacional) e Yanne (Ferroviária).
Defensoras: Bruninha (Santos), Lauren (Madrid CFF-ESP), Tarciane (Corinthians), Pati Maldaner (Grêmio), Ana Clara (São Paulo) e Laís Giacomel (Grêmio).
Meio-campistas: Cris (Flamengo), Laura Valverde (Santos), Yayá (São Paulo), Analuyza (Santos), Gi Fernandes (Santos), Letícia (Red Bull Bragantino), Rafa Levis (Grêmio) e Luany (Grêmio).
Atacantes: Carol (América-MG), Giovana Marcelino (Tenerife-ESP), Isa (São Paulo), Biazinha (Internacional), Mileninha (Internacional) e Layssa (Red Bull Bragantino).
Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Esportes
Fluminense recebe o Cuiabá em Maracanã lotado

Embalado na temporada, o Fluminense encara o Cuiabá, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (7) no estádio do Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor das Laranjeiras chega ao confronto em um momento especial, com uma invencibilidade de 12 jogos (nove vitórias e três empates). Esta sequência de confrontos abrange duas competições: Brasileirão e Copa do Brasil, campeonato no qual a equipe carioca disputa as quartas de final contra o Fotaleza (o Fluminense bateu a equipe cearense por 1 a 0 na partida de ida, disputada no estádio do Castelão.
Mais um dia de treino finalizado! Domingo é dia de @Brasileirao no Maraca! 🇭🇺
📸: Marcelo Gonçalves/FFC pic.twitter.com/d0q9iqu8Lz
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 5, 2022
Para esta partida, o Tricolor terá uma ausência de peso, o volante André, que está suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo na competição no empate de 2 a 2 com o Santos na última segunda (1) na Vila Belmiro. Segundo Paulo Henrique Ganso, a ausência de um dos destaques da equipe deve ser lamentada, mas o time deve procurar formas de sanar este desfalque: “André é um grande jogador. Sem dúvida fará falta. Temos que pensar como time, como grupo. Sem ele, vai ter Martinelli, Nonato, Wellington, Yago Felipe. Todos poderão nos ajudar. Eu mesmo, quando estiver ausente, vai ter outro para fazer a função”.
Se a equipe de Fernando Diniz terá de lidar com ausências importantes dentro de campo, fora das quatro linhas o apoio maciço da torcida pode ser um diferencial para o camisa 10: “Saudade do Maracanã, de estar perto da nossa torcida […]. Já tem mais de 30 mil [torcedores]? Que chegue a 50, 60 mil. Temos um returno muito longo. Caso continuemos nessa invencibilidade, fazendo nossa pontuação em casa, podemos chegar no ponto alto da tabela, que é o nosso objetivo”.
Já o Cuiabá vive situação delicada na competição, dentro da zona do rebaixamento com apenas 20 pontos. Além disso, o Dourado não vence há quatro partidas no Brasileiro (somando três derrotas e um empate).
Último treino em Cuiabá antes do embarque para o Rio de Janeiro.
Domingo tem Dourado em campo para mais uma rodada do @Brasileirao!
AVANTE, DOURADO 🔰 pic.twitter.com/rnAiYfQ8kB
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) August 5, 2022
Transmissão da Rádio Nacional
A Rádio Nacional transmite Fluminense e Cuiabá com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Mario Silva e plantão de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:
Fonte: EBC Esportes
-
São Francisco do Maranhão6 dias atrás
Marcynho Sensação e Júnior Viana fazem grande show no último domingo do Festival de Verão
-
Amarante4 dias atrás
Diego Teixeira realiza cavalgada e inaugura a primeira etapa da Praça Multieventos de Amarante
-
Amarante4 dias atrás
Pescador desaparece em Amarante, e família faz apelo nas redes sociais para encontrá-lo
-
Comércio6 dias atrás
Em Amarante, você encontra um festão de ofertas no aniversário Paraíba
-
Amarante6 dias atrás
Diego Teixeira inaugura UBS no bairro Várzea e homenageia pastor Raimundo Prado
-
Amarante5 dias atrás
‘Amor e racismo’: documentário produzido em Amarante emociona o público na Casa Odilon Nunes
-
São Pedro do Piauí6 dias atrás
Corpo de homem desaparecido é encontrado em açude de São Pedro do Piauí
-
Amarante4 dias atrás
Prefeitura realiza vasta programação e entrega certificados de cursos do Qualifica Amarante